InícioItaquaquecetubaItaquá apresenta diagnóstico do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)

Itaquá apresenta diagnóstico do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)

Iniciativa visa reformular o programa com ações integradas

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba realizou a apresentação do diagnóstico socioterritorial do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). O evento teve como foco a análise de dados relativos à situação do trabalho infantil, buscando reformular o programa com ações integradas de proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

A apresentação, que ocorreu na segunda-feira (2), trouxe uma análise detalhada sobre a realidade da cidade com base em dados oficiais. Com essa abordagem, foi possível mapear as situações de trabalho infantil identificadas no município e examinar as ações de combate realizadas pela secretaria.

“Avançamos e é fundamental que esse trabalho continue. Com uma equipe multidisciplinar e alinhada, vamos conseguir atingir as metas estipuladas para colocar um fim ao trabalho infantil, entendendo cada particularidade”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Elaine Loureiro.

Na ocasião, alunos do curso de teatro da Secretaria de Cultura fizeram uma apresentação temática, enquanto 13 crianças atendidas pelo CRAS Recanto Mônica cantaram a música “Criança não trabalha”. Ao final do evento, foi destacada a importância de políticas públicas para garantir a erradicação do trabalho infantil em Itaquá.

A proposta é que, por meio de estratégias coordenadas, seja possível ampliar o desenvolvimento de ações e campanhas. “Lugar de criança é aprendendo e se divertindo, não trabalhando. Estamos garantindo a preservação dos direitos da criança e do adolescente para terem um futuro digno, sem interromper esse período em detrimento de trabalho desumano ou da criminalidade”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher