InícioMapa do TesouroPortelão recebe formação de 70 crianças em projetos de capoeira

Portelão recebe formação de 70 crianças em projetos de capoeira

Espaço sediou 4º Encontro Integrado dos projetos ‘Mais Capoeira’ e ‘Futuro Brilhante’ no último domingo (01/12)

O Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão, recebeu no último domingo (01/12) o 4º Encontro Integrado dos projetos “Mais Capoeira”, realizado pelo Grupo Ginga Palmares, e “Futuro Brilhante”, promovido pela Associação de Desporto do Alto Tietê (Adat) e apoiado pela Secretaria de Esportes e Lazer de Suzano. O evento de graduação e formação da turma teve a participação de 70 crianças que integraram as iniciativas e contou com as presenças do prefeito Rodrigo Ashiuchi e do secretário Arnaldo Marin Junior, o Nardinho.

O encontro foi conduzido por Alex Almeida Loiola, o professor Furacão, que organiza o “Mais Capoeira”; e por sua esposa, Aleteia Loiola, que coordena a iniciativa. Além de um aulão especial de capoeira, as crianças receberam um certificado de graduação nos projetos, selando o fim de uma trajetória de aprendizado e imersão na arte marcial.

O projeto “Mais Capoeira” é realizado por meio de uma parceria entre a prefeitura e a Adat e tem a premissa de levar a arte e a capoeira para as comunidades e escolas. O “Futuro Brilhante” é uma iniciativa da associação que viabiliza a realização da parceria, transformando a vida das crianças e adolescentes participantes e construindo futuros atletas. As iniciativas atendem mais de 170 crianças em três polos: Parque Municipal Max Feffer, no Jardim Imperador; e nas escolas municipais Engenheiro Isaías Martinelli Gama, no Jardim Nova América; e Professora Liuba Pizzolitto, no Jardim das Lavras Mirim.

O secretário parabenizou as crianças formadas e enalteceu o trabalho realizado. “Agora formados, os alunos poderão prosseguir dançando a capoeira, que é um símbolo da cultura brasileira. Fico muito feliz de ver nossa gestão apoiando projetos grandiosos como esses, que não só tiram crianças das ruas como também fomentam a prática de uma arte tão importante”, declarou Nardinho.

Já o prefeito enalteceu a capoeira e colocou os espaços da cidade à disposição para a realização de projetos semelhantes. “Estamos falando da identidade do nosso país, de um símbolo de combate e resistência. Ações como essas nos ajudam a promover o esporte e a prática de artes marciais que são tão importantes para a autodefesa das nossas crianças. Os espaços estão disponíveis para que outros projetos como esses sejam colocados em prática na cidade”, declarou o chefe do Poder Executivo municipal.

Também participaram do evento o vereador Artur Takayama; o vereador eleito André Chiang; e o presidente do Grupo Ginga Palmares, Wilson Santana

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher