Depois de 16 anos dedicados à vida pública, incluindo três mandatos como vereador e um como secretário municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, o vereador Antônio Carlos Alves Correia (PL), o Tonho, despediu-se da tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária, na terça-feira, dia 10. No seu discurso, fez um agradecimento especial a Deus, à família, amigos, correligionários, colegas de Casa, servidores e a população ferrazense em geral.
De acordo com ele, o povo sempre espera resultados dos seus representantes e, por isso, durante esses últimos 16 anos, procurou dar
o máximo de si em prol da comunidade que almeja cada vez mais qualidade de vida no seu dia a dia. Além disso, apesar das dificuldades diárias por que passa a comunidade local e do restante do país como um todo, Tonho continua esperançoso por dias melhores na vida de todos. Para ele, exercer à vereança e atuar como secretário municipal foi, acima de tudo, um aprendizado.
“Na realidade, estou saindo da vida pública de cabeça erguida e, ao mesmo tempo, com o sentimento de ter convivido de forma democrática no ambiente político. Enfim, concluo o nosso mandato de representante do povo ferrazense repleto de muita gratidão a todos”, comentou Tonho. Por outro lado, ele fez questão de destacar o apoio incondicional dos assessores parlamentares do Dr. Ricardo Pereira e também bacharel em direito Débora Maciel.
No período, ele chefiou ainda pasta da Segurança Pública.
Aos 59 anos, dignamente, vividos no tradicional bairro da Vila Santa Margarida, Tonho ressaltou ainda que realizou uma oposição responsável aos gestores públicos locais, mas sempre pautado na esfera política e nunca no campo pessoal, ou seja, no interesse público. Para concluir Tonho desejou sucesso aos colegas que assumem em 1º de janeiro de 2025 e acrescentou que ficará na arquibancada torcendo pela boa política. Nos bastidores, comenta-se que ele poderá assumir um cargo em Suzano, em 2025.
Nas últimas eleições municipais em outubro passado, Tonho abriu mão de concorrer à reeleição para vereador para disputar como candidato a vice-prefeito na chapa liderada pelo médico Joseph Raffoul Júnior, o Dr. Rafú. Apesar de todo o esforço político, a dupla acabou sendo derrotada pela prefeita, Priscila Gambale (Podemos) e pelo vice-prefeito, Daniel Balke (MDB). A decisão dele foi tida como corajosa e ousada pela classe política em geral. O parlamentar é guarda civil metropolitano aposentado.
Por Pedro Ferreira, em 11/12/2024.