InícioFerraz de VasconcelosManhã de autógrafos agita pequenos escritores da rede municipal

Manhã de autógrafos agita pequenos escritores da rede municipal


A imaginação criativa dos estudantes da Emeb Thomaz Rodrigues Alckmin foi responsável pela produção do livro “No Thomaz, brinquei e aprendi…”, que conta a trajetória escolar dos pequenos durante os primeiros anos letivos. A manhã de autógrafos ocorreu nesta terça-feira (10), no auditório da Escola Técnica Estadual (Etec), no Jardim São João.

Com o apoio da família ao longo do processo criativo, mais de 30 alunos do 2° ano contaram suas histórias escolares nesta obra divertida, que resgatou memórias e momentos marcantes da vida escolar, homenageia professores e amigos, além de fortalecer o senso de pertencimento entre alunos e comunidade. O olhar de cada criança foi fundamental para unir essas experiências em um livro que deu voz à diversidade de sentimentos e aprendizados.

O projeto permitiu a união da família do Guilherme, de 8 anos. “Na companhia da minha mãe e meu pai, consegui me expressar e falar que devemos seguir nossos sonhos”, pontua. A Maria do Carmo também fez questão de compartilhar as emoções, já que a elaboração do livro despertou o interesse do filho em ler e escrever. “Hoje ele ama o universo mágico da leitura. Sou de família de educadores e é muito importante estar aqui hoje, meu coração fica quentinho e repleto de gratidão, por incentivar meu filho a ler, escrever e questionar”.

Durante o evento, os estudantes autografaram os exemplares e levaram para casa um livro como recordação. Cada assinatura foi escrita com um sorriso no rosto e, claro, encheu os convidados de orgulho.

A diretora da unidade, Isabel Cristina de Oliveira, conta que há tempos o projeto vem sendo planejado e só foi possível realizar com o apoio dos pais. “O início da alfabetização dos alunos marcou esse momento especial. As crianças ficaram muito felizes, por isso é muito gratificante promover esse espaço educacional, de inclusão, conhecimento e fortalecimento da identidade escolar”, destaca.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher