InícioAlto TietêSebrae-SP Alto Tietê discute Agricultura Regenerativa e inovação no campo 

Sebrae-SP Alto Tietê discute Agricultura Regenerativa e inovação no campo 

Temas foram abordados em evento que reuniu produtores rurais de toda região 

O I Encontro de Agronegócios do Alto Tietê, promovido pelo Sebrae-SP Alto Tietê, debateu as inovações e as ferramentas que podem potencializar o desenvolvimento da cadeia agrícola da região. O evento realizado nesta terça-feira (10), em Mogi das Cruzes, trouxe palestras e discussões sobre temas que impactam na rotina dos produtores rurais do território, incluindo as técnicas de Agricultura Regenerativa e Boas Práticas de Produção.  

Referência na produção de verduras, legumes, frutas e cogumelos, o Alto Tietê tem no agronegócio um importante braço econômico. Segundo a gerente regional do Sebrae-SP, Gilvanda Figueirôa, o encontro ajuda a desenvolver o relacionamento entre produtores e entidades, além de fortalecer a rede de produtores. “O Sebrae-SP atua para gerar acesso ao mercado e apresentar novas tecnologias para o agronegócio, contribuições que ajudam no aprimoramento da cadeia produtiva. Hoje, temos uma agricultura pujante e forte, resultado da ação de agricultores, entidades e parceiros que trabalham unidos”, ressaltou.

O gestor de agronegócios no Alto Tietê, Gustavo Nunes Silva, esclareceu que a inserção de novas tecnologias e técnicas inovadoras colaboram para o aprimoramento da produção regional. “A Agricultura Regenerativa é uma das soluções para atuar de maneira sustentável e aumentar a produtividade no campo, ao mesmo tempo que é um diferencial para o mercado. Queremos apresentar novas técnicas e abordagens que os produtores podem incorporar em suas propriedades para crescer e aumentar sua rentabilidade”, disse. 

O secretário de Agricultura de Mogi das Cruzes, Felipe Almeida, destacou o potencial do setor agrícola da região. “Oportunidades como essa trazem conhecimento, tecnologia e networking. Aqui que as uniões são feitas e projetos saem do zero para que tenham sucesso”, destacou.

O encontro reuniu palestras que abordaram temas como agroecologia, integração entre saúde humana, animal e ambiental, além de orientações sobre a nota fiscal eletrônica do produtor rural, e outros assuntos de interesse dos agricultores. O espaço abrigou, ainda, a exposição de pequenos produtores, e de maquinários e tecnologias voltadas para o campo. 

O evento foi realizado pelo Sebrae-SP no Alto Tietê; Prefeitura de Mogi das Cruzes; Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati); Sindicato Rural de Mogi das Cruzes; Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp); Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); Suzano e Associação dos Produtores Rurais de Jundiapeba e Região (Aprojur), e teve o patrocínio de Taií e EletroBidu.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher