InícioItaquaquecetubaEm Itaquá, GCM descobre casa bomba, apreende 2,7 mil drogas e detém...

Em Itaquá, GCM descobre casa bomba, apreende 2,7 mil drogas e detém procurada pela Justiça

Foram atendidos 69 chamados de perturbação de sossego e um caminhão roubado foi recuperado

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou, entre sexta (13) e a madrugada desta segunda-feira (16), mais uma etapa da Operação Natal Azul de reforço na segurança. A ação resultou em apreensão de drogas e motos, uma mulher presa, um veículo recuperado e atendimentos de perturbação do sossego.

Os agentes localizaram uma casa bomba no Marengo, 2.022 porções de entorpecentes foram apreendidas e uma mulher de 27 anos, procurada por tráfico, foi detida após denúncia anônima. Além disso, no Jardim Miray foram apreendidas 225 porções de entorpecentes, 21 no Aracaré e 89 no Pedreira.

A operação também abordou pontos com concentração de motociclistas e festas clandestinas. Seis motocicletas foram recolhidas ao pátio por irregularidades de pneus carecas, ausência de equipamentos obrigatórios e prática de manobras ilegais que colocam em risco a segurança de motoristas e pedestres.

Na estrada Bonsucesso, no Paineira, um caminhão roubado há dez meses foi interceptado com o auxílio do sistema Muralha, que identificou o emplacamento adulterado. O motorista, que alegou estar transportando o veículo por R$ 100, foi encaminhado à Delegacia Central para esclarecimentos.

“A bandidagem não tem vez em Itaquá. Mesmo com as saidinhas de fim de ano, não vamos tolerar crimes de roubo e tráfico. A GCM está nas ruas reforçando a segurança”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.

Além das ações de combate ao tráfico, a operação atendeu 69 chamados por perturbação do sossego nos bairros Palmas de Itaquá, Jardim Odete, Piratininga, Maria Rosa, Paineira, Louzada, Jardim Nascente, Caiuby e Jardim Mônica.

“Estamos intensificando as ações para proporcionar mais segurança e paz para as famílias. Esse trabalho conjunto da GCM com a tecnologia e as denúncias da população é fundamental para combater a criminalidade”, acrescentou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.

A Operação Natal Azul vai ocorrer até o fim de dezembro. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153, (11) 4753-1108, (11) 4753-1421 ou (11) 4642-4659.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher