InícioMapa do TesouroMoriconi apresenta a exposição ‘O Mito da Criação’ até 10 de janeiro

Moriconi apresenta a exposição ‘O Mito da Criação’ até 10 de janeiro

Visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; ao longo da mostra, o público será conduzido por uma jornada visual que destaca Padme, filha da artista e uma das figuras centrais do projeto

O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi está recebendo a exposição “O Mito da Criação”, realizada por meio da lei complementar nº 195/2022, a Lei Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura. Com curadoria de Gabriela Rocha, conhecida como Mirtilo, artista visual, professora de desenho, produtora cultural e mãe solo, a mostra se inspira em sua vivência pessoal para abordar de maneira profunda os desafios e as complexidades da maternidade.

Com uma proposta que convida à reflexão, a exposição aborda a sacralidade da maternidade, evidenciando as dificuldades enfrentadas, especialmente por mulheres periféricas, que precisam equilibrar a vida profissional, as responsabilidades domésticas e a criação de seus filhos. Ao longo da mostra, o público será conduzido por uma jornada visual que destaca Padme, filha da artista e uma das figuras centrais do projeto, além das lutas e forças que moldam a vivência de mães em contextos vulneráveis, revelando tanto a beleza quanto os desafios diários dessa realidade.

Além das 27 obras de Mirtilo, a exposição contará com 16 fotografias de Andréia Castilho, conhecida como Andy Caslou, fotógrafa e mãe. A artista, por meio de suas imagens, busca promover um olhar sensível e realista sobre a maternidade e suas múltiplas dimensões.

A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, até 10 de janeiro (sexta-feira). O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi está localizado na rua Benjamin Constant, 682, na área central de Suzano. A classificação é a partir de 14 anos.

Para o secretário municipal de Cultura, José Luiz Spitti, a exposição aborda um tema importante e atual. “As pessoas precisam entender os desafios enfrentados pelas mães em diferentes contextos, especialmente as que vivem em condições de vulnerabilidade. Essa mostra é uma oportunidade de promover a reflexão e a empatia, além de valorizar a arte como ferramenta de transformação social”, destacou.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher