InícioMapa do TesouroCAPS infantojuvenil de Ribeirão Pires completa 1 ano com mais de 12...

CAPS infantojuvenil de Ribeirão Pires completa 1 ano com mais de 12 mil atendimentos 

Centro de Atenção Psicossocial da Prefeitura também realizou mais de 294 novos acolhimentos durante o primeiro ano de funcionamento

A nova unidade do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial de Ribeirão Pires) completou o primeiro ano de funcionamento com a marca de 12.483 atendimentos, além de 294 novos pacientes acolhidos. Com espaço moderno, acessível e totalmente pensado para melhor acolher, a unidade faz parte do pacote de modernização realizado pela Prefeitura de Ribeirão Pires na rede de saúde pública municipal.

O equipamento vem sendo aprovado pela população que utiliza o serviço. Lucia da Silva, 61 anos, leva sua neta que realiza semanalmente tratamento de TDAH no serviço da Prefeitura e falou sobre os atendimentos e os benefícios do novo espaço. “Ajudou bastante. É nota 10. Minha neta melhorou muito desde que começou a tratar na unidade. Ela é muito bem atendida pelos profissionais”, disse.

O equipamento municipal de saúde mental conta com atendimento de psicóloga, psiquiatra, assistente social, educador físico, enfermeira, terapeuta ocupacional para crianças e adolescentes com transtornos mentais graves e persistentes. Além do CAPS IJ, a Prefeitura oferta acompanhamento e tratamento em saúde mental no CAPS AD (Álcool e Drogas) e CAPS I (Adulto).

“O novo espaço representa marco na modernização da saúde pública em Ribeirão Pires. Com um prédio totalmente equipado, moderno, este avanço reafirma o compromisso com a saúde como prioridade, além de assegurar os direitos e promover o bem-estar de nossas crianças e jovens”, disse o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi. 

O CAPS Infantojuvenil está localizado na Rua Primeiro de Maio, 108, na região central. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento é voltado para crianças e adolescentes com transtornos mentais graves e persistentes.

Atendimentos saúde mental – Vale destacar que, durante o ano de 2024, Ribeirão Pires realizou mais 50 mil atendimentos, bem como 930 novos acolhimentos nos três CAPS da rede municipal de saúde de Ribeirão Pires.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher