Na tarde desta quinta-feira (19), a Justiça Eleitoral realizou uma solenidade para diplomar os 23 vereadores, a prefeita e o vice-prefeito eleitos nas eleições municipais de Mogi das Cruzes, ocorridas no último dia 5 de outubro. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que os candidatos foram de fato eleitos pelo povo e estão aptos a tomar posse no cargo.
A cerimônia de diplomação foi conduzida pelo juiz da 74ª Zona Eleitoral de Mogi das Cruzes, dr. Gustavo Alexandre da Câmara Leal Belluzzo, que parabenizou os eleitos e enalteceu o fato de Mogi das Cruzes, pela primeira vez, eleger uma mulher para chefe do Executivo municipal. “Hoje vivemos um momento de grande significado pois pela primeira vez Mogi das Cruzes acaba elegendo uma mulher para o cargo de prefeito, este então é um dia especial que vai ficar gravado tanto em nossa memória quanto na história da cidade de Mogi das Cruzes”, pontuou Belluzzo.
Vereadores, prefeita e vice-prefeito são diplomados
. “Em cada voto depositado nós podemos entender que o cidadão brasileiro, quando foi às urnas e escolheu no nome de cada um de vocês, também depositou um pouquinho de esperança e um pouquinho de vontade que a vida melhore”.
Mara Bertaiolli foi eleita junto ao seu vice-prefeito, Teo Cusatis, no primeiro turno das eleições municipais, com 113.271 votos.
Os vereadores diplomados e seus respectivos número de votos foram:
- Malu Fernandes (PL) – 5.089 votos;
- Felipe Lintz (PL) – 4.322 votos;
- Maurinho do Despachante (PRD) – 4.234 votos;
- Bi Gêmeos (PSD) – 3.712 votos;
- Inês Paz (PSOL) – 3.622 votos;
- Clodoaldo de Moraes (PL) – 3.503 votos;
- Francinário Vieira, Farofa (PL) – 3.467 votos;
- Fernanda Moreno (MDB) – 3.407 votos;
- Vitor Emori (PL) – 3.355 votos;
- Edson Santos (PSD) – 3.296 votos;
- Marcos Furlan (PODE) – 3.126 votos;
- Professor Eduardo Ota (PODE) – 3.030 votos;
- Mauro do Salão (PL) – 2.888 votos;
- Osvaldo Silva (Republicanos) – 2.762 votos;
- John Ross (PRD) – 2.708 votos;
- Iduigues Martins (PT) – 2.550 votos;
- Juliano Botelho (PSB) – 2.498 votos;
- Pedro Komura (União) – 2.390 votos;
- Doutor Otto Rezende (PSD) – 2.351 votos;
- Mauro Araújo (MDB) – 2.340 votos;
- Priscila Yamagami (PP) – 2.238 votos;
- Johnny da Inclusão (Avante) – 2.003 votos; e
- Rodrigo Romão (PC do B) – 1.987 votos.
Também participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Francimário Vieira Farofa; o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, dr. José Helton Nogueira Diefenthäler Júnior; a juíza de direito e diretora do Fórum de Mogi das Cruzes, dr. Ana Carmem de Souza Silva; o juiz de direito da 309ª Zona Eleitoral, dr. Robson Barbosa Lima; o promotor de justiça dr. Fernando Pascoal Lupo, que representou o Ministério Público Eleitoral; o delegado seccional de Polícia de Mogi das Cruzes, dr. Waldir Antonio Covino Júnior; o 1º tenente PM Eliane Ribeiro da Rocha, da 3ª Companhia do 17º Batalhão de Polícia Militar de Guararema; e o presidente da 17ª sucessão da Ordem dos Advogados de Mogi das Cruzes, Dirceu Augusto da Câmara Vale.