Chefe da pasta entregou certificado à estudante por conta de apresentações realizadas durante o projeto ‘Sons, Movimentos e Vozes – Caminhos para o Futuro’
O secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, homenageou nesta sexta-feira (27/12) a jovem Hadassa Julia Ferreira de Albuquerque, aluna do 5º ano da Escola Municipal Engenheiro Isaías Martinelli Gama, do Jardim Nova América, por conta das apresentações realizadas pela estudante durante dois eventos promovidos pelo projeto piloto de musicalização “Sons, Movimentos e Vozes – Caminhos para o Futuro” na cidade. A cerimônia ocorreu na sede da pasta, na região central da cidade.
Hadassa recebeu das mãos de Bassini um certificado parabenizando a estudante pela interpretação das músicas “Era Uma Vez”, de Kell Smith; e “Você Quer Brincar na Neve?” e “Por Uma Vez na Eternidade” – que compuseram a trilha sonora da série de filmes “Frozen”. As exibições aconteceram durante as apresentações do projeto ocorridas nos dias 7 de setembro, no Complexo Poliesportivo Dr. Paulo Portela, o Portelão, e 11 de dezembro, durante a Cantata de Natal realizada por alunos da Secretaria de Educação no Complexo Educacional e Cultural Mirambava.
O maestro Gleberson Moraes Santana, o maestro Binho, responsável por reger o projeto, parabenizou a estudante, os pais e os integrantes da pasta pela realização da iniciativa. “Muita gente comentou (sobre as apresentações de Hadassa). Gostaria de agradecer a ela, à família, à Secretaria de Educação e aos pais por todo o incentivo. Virão convites melhores e grandiosos. Ela está se destacando na cidade com seu jeito carinhoso e tímido, mas quando solta a sua voz, sentimos a diferença”, declarou.
A estudante vem se projetando por ter uma voz afinada e equilibrada e tem chamado a atenção de quem a acompanha. Ela explicou que faz aula de canto e é alinhada com o gênero gospel. “Me apresento na igreja e as pessoas falam que eu canto muito e agradeço. Nunca imaginei que estaria aqui um dia, por isso quero agradecer a Deus, meus pais e à professora Michele. Todos me ajudam muito”, declarou a jovem.
“Ela recebe convites para cantar fora, em outras igrejas. Quando estava na creche, seu primeiro presente foi um microfone. A professora sabia que ela gostava de música”, contou a mãe, a manicure Rosemeire Ferreira de Albuquerque.
O secretário Bassini enalteceu a estudante, parabenizou os pais, o maestro Binho e aconselhou Hadassa sobre o futuro. “É muito importante saber do seu potencial, de sua qualidade, e sempre se deve respeitar as pessoas. A gratidão é a melhor coisa que a gente pode carregar e tudo o que fizermos de bom, receberemos de volta. Ela é um talento, tem muito futuro e isso se deve também aos pais, que deram uma grande educação para ela. O maestro teve sensibilidade para detectar esse talento. Fico muito feliz com o que estou vendo”, finalizou o chefe da pasta.
Também participaram da cerimônia o pai de Hadassa, o radialista Nilson de Albuquerque Júnior; e a equipe do setor de Programas, Projetos e Inovação da Secretaria de Educação, representada por Sueli Stuchi e Márcia de Oliveira.
O projeto “Sons, Movimentos e Vozes – Caminhos para o Futuro” foi iniciado em fevereiro de 2023 e já atendeu quase 800 alunos da rede municipal de ensino. Ele tem como objetivo promover o estudo prático e teórico de instrumentos musicais para a formação de uma banda marcial escolar, além de um coral interescolar.