InícioSão Paulo - Brasil - MundoA posse de Ricardo Nunes

A posse de Ricardo Nunes

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o vice-prefeito coronel Ricardo de Mello Araújo (PL) tomaram posse nesta quarta-feira (1º de janeiro de 2025) para o segundo mandato à frente da Prefeitura de São Paulo. A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal, no Centro da cidade, e foi conduzida pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB), parlamentar mais idoso do Legislativo paulistano, com 77 anos.

Na solenidade, também foram empossados os 55 vereadores eleitos em outubro, que exercerão mandato até 31 de dezembro de 2028.

Em seu discurso, Nunes destacou a dificuldade da eleição que o reconduziu ao cargo, superando adversários como Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (PSOL). Ele reforçou a importância da parceria eleitoral com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), mesmo com sua ausência no evento.

O prefeito fez um apelo à pacificação política e ideológica, enfatizando o diálogo como caminho para o progresso. “O Brasil precisa ser pacificado consigo mesmo. Onde reina o trabalho, não reina a discórdia; onde reina a colaboração, não reina a divisão; onde reina propósito, não reina o confronto”, declarou.

Ao relembrar as conquistas de seu primeiro mandato, Nunes reafirmou o compromisso com políticas públicas voltadas à população, especialmente na periferia, evitando obras grandiosas sem propósito. “Meu compromisso não é com obras faraônicas, mas em cuidar das pessoas. Inovaremos e apresentaremos políticas públicas que melhorem a vida dos cidadãos. Faremos as grandes obras necessárias, mas sempre priorizando o cuidado com as pessoas”, enfatizou.

Neste novo mandato, Nunes e Mello Araújo coordenarão 22 secretarias e quatro órgãos de gestão e controle, totalizando 26 órgãos municipais.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher