InícioMapa do TesouroOperação ‘Natal Seguro’ contabiliza 357 abordagens, 11 prisões e 30 motos apreendidas

Operação ‘Natal Seguro’ contabiliza 357 abordagens, 11 prisões e 30 motos apreendidas

Mobilização conjunta entre a GCM de Suzano e a Polícia Militar ainda averiguou 68 carros, localizando 18 veículos que haviam sido roubados

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano e a Polícia Militar encerraram no dia 31 de dezembro a Operação “Natal Seguro”, que garantiu o reforço no patrulhamento das áreas comerciais da cidade durante o período das compras de fim de ano, contabilizando 357 abordagens a indivíduos suspeitos, nove prisões por roubo ou furto e outras duas associados à comercialização de drogas, além da apreensão de 30 motocicletas. A mobilização conjunta ainda averiguou 68 carros, recuperando ainda 18 veículos que haviam sido roubados.

As prisões por tráfico de drogas efetuadas por conta das ações desenvolvidas no centro da cidade, na região do Boa Vista e no polo comercial de Palmeiras resultaram na retirada de 1,5 quilo de entorpecentes das ruas e na apreensão de quatro armas de fogo, sendo uma de uso restrito das Forças Armadas, uma pistola .380, um revólver calibre 38 e duas armas falsas. Nesse período, os agentes ainda localizaram mais 1,3 quilo de entorpecentes durante o patrulhamento especial realizado nas vias públicas.

A Operação “Natal Seguro” foi iniciada no dia 5 de dezembro, quando o então secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, esteve na sede do 32º Batalhão de Polícia Militar, no Jardim Monte Cristo. Na ocasião, ele se encontrou com o major Henrique Calderaro, responsável pela coordenação operacional do trabalho. Deste ponto, saíram as viaturas para as três áreas de abrangência da atividade.

Por parte da GCM, foram mobilizados 34 agentes e 16 viaturas de todos os grupamentos: Força Patrulha, Comando Força Patrulha, Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Ronda Ostensiva com Motocicletas (Romo), Canil, Patrulha Maria da Penha e Grupamento de Proteção Ambiental (GPA). Já a PM esteve nas ruas com viaturas de rotina e equipes da Força Tática e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e com suporte da Diária Especial por Jornada Extraordionária de Trabalho Policial Militar (DEJEM).

O prefeito Pedro Ishi afirmou que a mobilização garantiu mais tranquilidade a todos os munícipes. “Com as viaturas circulando com mais frequência nos pontos de maior movimento no entorno dos centros comerciais, foi dada a proteção necessária para quem precisou fazer suas compras, intimidando a atividade criminosa. Cumprimentamos a Polícia Militar, em nome do Major Calderaro, por mais uma operação, que resultou nos números contabilizados ao fim deste trabalho”, declarou.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher