Evento teve transmissão ao vivo
Nesta quarta-feira (1), o prefeito Eduardo Boigues, o vice-prefeito Rogério Tarento e os 19 vereadores eleitos em 2024 tomaram posse para o mandato de 2025 a 2028 em Itaquaquecetuba.
David Neto, Edson Moura, Xandão, Dr. Roque, Lessandra da Paiol, Sidney Santos, Diego Estilo Raro, Maria Cristina Perpetuo, Cesinha da Associação, Gilberto Tico, Fábio do Açougue, Arnô Cabeleireiro, Cowboy Edimar, Mané Barranco, Luiz Coutinho, Colega, Professor Francisco, Romualdo TVR e Gustavo são os vereadores.
A cerimônia contou com a presença dos empossados, secretários municipais, familiares e munícipes em uma solenidade que ocorreu no ginásio de esportes da Vila Japão com transmissão ao vivo pelo canal da Câmara Municipal.
Na eleição de 2024, Boigues foi reeleito com 165.975 votos, o equivalente a 91,70% da votação, o maior percentual do país em cidades com mais de 200 mil eleitores que poderiam ter segundo turno. Em seu discurso, citou conquistas dos últimos quatro anos nas áreas da educação, habitação, segurança, zeladoria e infraestrutura.
“Tudo isso ajudou demais esses 91,7% de votos válidos que nos foi concedido. E o mais importante dessa votação não é a minha satisfação pessoal ou a do Rogério, é da nossa população. Pela primeira vez, estamos entrando no coração do cidadão itaquaquecetubense”, disse.
Boigues seguiu falando sobre o orgulho dos moradores e a sensação de pertencimento. “Esse sentimento de orgulho é o maior legado que vamos deixar”, destacou. O secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa, também foi citado em seu discurso e chamado à frente para que Boigues pudesse agradecê-lo pelo suporte e articulação política.
Durante a posse, também foi eleita a mesa diretora do próximo biênio da Câmara. O presidente é o Dr. Roque, o 1º vice-presidente Diego Estilo Raro, o 2º vice-presidente Cesinha da Associação, o 1º secretário Luiz Coutinho, o 2º secretário Gilberto Tico e o 1º vice-secretário Cowboy Edimar.