InícioMapa do Tesouro‘Cata-Treco’ promove recolhimento de 5,6 mil toneladas de materiais inservíveis em quatro...

‘Cata-Treco’ promove recolhimento de 5,6 mil toneladas de materiais inservíveis em quatro anos

Iniciativa já se consolidou entre a população e registrou mais de 14,9 mil atendimentos ao longo da última gestão

A Secretaria Municipal de Governo, por meio da operação “Cata Treco”, recolheu 5.646 toneladas de materiais inservíveis, a partir de 14.988 atendimentos nos últimos quatro anos. O serviço atende os quatro cantos de Suzano e é promovido de acordo com os pedidos feitos pela população.

A iniciativa recolhe madeiras, mesas, sofás, colchões, eletrodomésticos e utensílios que não têm mais seu uso original, com exceção de resíduos de construção civil. Os trabalhos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Quem for descartar esses materiais inservíveis deve colocá-los na calçada, na frente de casa, durante o atendimento. Os caminhões utilizados para o serviço estarão devidamente identificados com o logo do projeto, assim como os funcionários.

Os próprios moradores entenderam a eficiência do “Cata-Treco” e, ao longo da última gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi, o número de itens retirados só cresceu. Em 2021 foram recolhidas 980 toneladas, ao passo que em 2022 foram 1.170, um crescimento de 19,3%. Em 2023 o serviço registrou 1.416 toneladas retiradas, uma elevação de 21% na comparação com o ano anterior. Já em 2024 o “Cata-Treco” removeu 2.080 toneladas de materiais inservíveis, uma diferença de 46,8%.

Por sua vez, a quantidade de solicitações variou no mesmo período. Em 2021 foram 1.251 solicitações; já no ano seguinte o número de pedidos saltou para 4.250, uma elevação de 239%. Em 2023 houve 5.050 pedidos, um aumento de 18,8%. O ano passado terminou com 4.437 solicitações, uma redução de 12,1%.

Com esses dados fechados, é possível notar que o serviço está consolidado entre a população. Além de dar um destino correto a materiais que não possuem mais seu uso original, a iniciativa garante que esses objetos não sejam descartados em vias públicas, terrenos e demais locais inapropriados.

O secretário municipal de Governo, Alex Santos, pontuou que a operação “Cata-Treco” continuará ativa na gestão que se inicia. “Estruturamos esse serviço ao longo da gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi e vamos fortalecer agora com o Pedro Ishi à frente da Prefeitura de Suzano, entregando um trabalho cada vez melhor”, destacou.

O prefeito Pedro Ishi, por sua vez, destacou que são vários os benefícios da operação “Cata-Treco”. “Pudemos realizar um bom trabalho nos últimos quatro anos, atendendo a população e evitando que objetos fossem jogados em locais irregulares e que pontos viciados acabassem sendo criados. Vamos continuar com o ‘Cata-Treco’ e tentar aprimorar ainda mais essa prestação de serviço”, definiu o chefe do Executivo.

Os moradores que necessitarem desse trabalho ou quiserem obter mais informações podem entrar em contato por meio do WhatsApp no número (11) 94555-3867, pelo telefone fixo (11) 4745-2055 ou preenchendo o formulário de solicitação disponível no link http://bit.ly/CTnoBairro .

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher