InícioMapa do TesouroMercado Municipal inicia atendimentos neste sábado com diversas opções gastronômicas

Mercado Municipal inicia atendimentos neste sábado com diversas opções gastronômicas

Espaço funcionará de terça a domingo ao lado do Largo da Feira e vai atrair população de Suzano e de outras cidades que buscam especiarias e variedades

O Mercado Municipal de Suzano, situado entre as ruas Konoe Endo e Nove de Julho, no Jardim Japão, inicia os atendimentos ao público neste sábado (18/01). No primeiro momento, nove boxes vão atuar no local. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, o espaço vai funcionar em integração com as opções oferecidas no Largo da Feira, que fica ao lado do espaço (rua Benjamin Constant, 1.930 – Centro).

As atividades, especialmente na data de início dos atendimentos, começarão às 9 horas e prosseguem até as 16 horas, mas os horários obedecidos pelo Mercadão, a partir de domingo (19/01), vão variar de acordo com o dia. Às terças, quintas e sextas-feiras, os boxes funcionarão das 8 às 20 horas; às quartas-feiras, das 8 às 21 horas; aos sábados, das 8 às 16 horas, com a Praça de Alimentação operando até as 20 horas; e, aos domingos, das 8 às 13 horas. Inicialmente, o Mercado Municipal não funcionará às segundas-feiras.

Vale destacar que, às quartas, o funcionamento será estendido para as 21 horas em razão das atividades do Largo da Feira, que também vão até esse horário. Aos sábados, o espaço atuará até as 16 horas – duas horas além do horário final de operação da feira livre, que nessas datas encerra as atividades às 14 horas.

Serão nove boxes abertos no início, podendo chegar a 18 com a definição de mais nove que ainda não têm ocupantes. Para selecionar os demais integrantes, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos prorrogou o edital de chamamento público com o objetivo de receber propostas para a ocupação. Os envelopes serão recebidos até 10 de fevereiro, às 16 horas, no Centro Unificado de Serviços (Centrus) da região central, que fica na avenida Paulo Portela, 210, na região central, cujo modelo por ser visualizado pelo link bit.ly/ModeloMercadoMunicipal

Conforme expresso no primeiro chamamento público realizado em outubro de 2024, destinado ao credenciamento das empresas interessadas, ficou determinado que seriam selecionadas as propostas que atendessem melhor aos critérios exigidos, que incluíam o plano de negócio, o projeto arquitetônico e a capacidade técnica. 

A partir dos envelopes recebidos, foi definida a seguinte disposição do centro de compras: box 1 – açaí, sorvetes e doces; box 5 – café e paẽs artesanais; box 8 – pastel e salgados; box 9 – lanches shawarma (sanduíche árabe com carne, alface e tomate); box 10 – milk shake, donuts e salgados; boxes 11 e 12 – temperos, ervas e adega; box 13 – empório (oferta de produtos gourmets, secos e molhados); box 14 – institucional; boxes 16 e 18 – hortifruti; e box 20 – empório e massas. 

Neste primeiro momento estarão abertos boxes com venda de massas, molhos, sorvetes, salgados, produtos naturais, cafeteria, hortifruti, pastel, comida árabe, bebidas, embutidos e confeitaria.

A reunião dessas atrações em um único espaço, coberto e com 771,85 metros quadrados (m²), indica a representatividade do Mercado Municipal para a cidade, que foi implantado em um local estratégico de Suzano, ao lado do Largo da Feira, próximo à Delegacia Central de Polícia, ao centro e a bairros como Jardim Nena, Parque Santa Rosa e Jardim Anzai, entre outros, podendo ser facilmente acessado por vias como as ruas Benjamin Constant, General Francisco Glicério, Sete de Setembro, Regina Cabalau Mendonça e Nove de Julho, assim como pela avenida Armando Salles de Oliveira.

Para o presidente da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal de Suzano, Roberto Tavares, será uma referência para a cidade. “O Mercado Municipal de Suzano será a vitrine gastronômica de Suzano! Um ponto de encontro para toda família suzanense amantes da boa mesa, trazendo o que o município tem de melhor em gastronomia, ingredientes e produtos, e também muita coisa de fora que até então era difícil encontrar na cidade se tornando uma referência turística em nosso município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Mauro Vaz, lembrou dos benefícios que o Mercadão vai trazer para a população da cidade. “É um equipamento que proporcionará ótimas opções para os munícipes, que encontrarão grãos, especiarias, cervejas, comida oriental, mercearias, entre outros produtos. Também vai fomentar o comércio local, ajudar nossos produtores e fazer com que nossa economia gire mais dentro da nossa cidade. Fico feliz com a conquista para Suzano e a todos”, declarou o chefe da pasta.

Para o prefeito Pedro Ishi, o equipamento vai suprir uma necessidade que a cidade tem há muitos anos. “Precisávamos de um Mercadão para dar essa opção aos moradores que, para encontrar o que é oferecido em um espaço assim, muitas vezes se deslocam para outros municípios. Esse será um dos serviços mais importantes para nossa cidade e, sem dúvidas, se tornará muito popular em pouco tempo”, finalizou o chefe do Poder Executivo municipal.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher