InícioRegiãoGuararemaPrefeito de Guararema acompanha de perto o andamento dos estudos para combate...

Prefeito de Guararema acompanha de perto o andamento dos estudos para combate às enchentes em visita à sede do DAEE

Propostas relacionadas ao Ribeirão Guararema foram apresentadas por meio de estudos e projetos encomendados com apoio do Governo do Estado de São Paulo

Nesta quinta-feira (16), o prefeito de Guararema, Zé, esteve na sede do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), atual Agência de Águas do Estado de São Paulo (SP Águas), para acompanhar de perto o andamento dos estudos e projetos para obras de combate às enchentes no município.

Com foco em soluções técnicas para minimizar os impactos provocados por fortes chuvas nos bairros Nogueira, Luís Carlos e Dona Anísia, os estudos sobre a bacia do Ribeirão Guararema correspondem ao investimento de R$ 1,4 milhão.

O objetivo é implementar ações que facilitem o escoamento das águas da chuva em períodos de alta pluviosidade, reduzindo os riscos de transbordamento do Ribeirão Guararema, cuja bacia abrange uma grande área de Mogi das Cruzes, especialmente nos bairros que atualmente enfrentam esses problemas.

Na ocasião, o chefe do Executivo de Guararema foi recebido pela diretora da Bacia do Paraíba e Litoral Norte do Departamento de Águas e Energia Elétrica, Márcia Eliza da Silva, acompanhado do vereador licenciado e secretário municipal de Esportes e Lazer, Sidnei Leal.

O próximo passo é a finalização de relatórios detalhados sobre as soluções propostas, com conclusão prevista para março deste ano. “Minimizar os impactos das enchentes e trabalhar em cima das propostas apresentadas é uma das prioridades da nossa gestão”, afirmou o prefeito Zé.

Após a elaboração do relatório preliminar, a definição do plano de trabalho, o levantamento de informações básicas e a realização de serviços de campo, foi feita a análise de alternativas, considerando a topografia, o zoneamento e outras condições da área estudada.

“Com a conclusão dos estudos, vamos trabalhar em conjunto com o deputado federal Marcio Alvino, o deputado estadual e presidente da Alesp, André do Prado, e o governador Tarcísio de Freitas para que as licitações das obras sejam iniciadas o mais breve possível”, concluiu Zé.

Junto à SP Águas, o consórcio responsável pelos estudos agora trabalha na conclusão de relatórios detalhados sobre as soluções apresentadas, com recursos provenientes não apenas da Prefeitura de Guararema, mas principalmente do Governo do Estado de São Paulo.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher