De volta ao Taquaral após o vice-campeonato paulista, equipe do técnico Peu busca o quarto triunfo seguido na Superliga
Na noite da próxima segunda-feira (20/01), a partir das 21 horas, o Suzano Vôlei reencontrará o Vôlei Renata, de Campinas (SP), para mais um clássico paulista na Superliga, desta vez, na 3ª rodada do returno da competição. A partida, a ser realizada no Ginásio do Taquaral, terá transmissão ao vivo no sportv2 e no aplicativo da Volleyball TV.
De volta ao palco do vice-campeonato paulista do ano passado, o Suzano busca reescrever a história do confronto para manter o embalo na Superliga. Vindo de três importantes vitórias em casa sobre Viapol Vôlei, Joinville e Vedacit Vôlei Guarulhos, a equipe do técnico Pedro Uehara, o Peu, está na 6ª colocação da liga com 20 pontos conquistados em 13 jogos e pode chegar ao seu quarto triunfo seguido, fato que seria inédito para o Clube desde seu retorno à elite nacional em 2022.
Para isso, o time da Grande São Paulo precisará superar o algoz da decisão estadual de 2024 que, no primeiro turno, venceu em Suzano por 3 sets a 1. E para animar os torcedores do Alto Tietê, neste início de ano, os campineiros, que vêm de triunfo sobre a Apan Roll-On Blumenau no Sul por 3 sets a 0, já foram superados pelo Saneago Goiás Vôlei, sendo uma possível inspiração aos visitantes no clássico desta segunda-feira.
Peu afirma que mesmo após duas vitórias neste início de 2025, o Suzano precisa evoluir ainda mais e, por isso, o duelo contra o Vôlei Renata requer concentração máxima. “Jogar no Taquaral nunca foi fácil e o Campinas tem uma ótima equipe, não à toa, eles estão em 3° no campeonato. Sabemos da nossa qualidade e temos noção que é possível vencê-los, por isso, acredito que será mais um jogo muito disputado, bem como foram os outros dois desse início de returno”, disse, fazendo referência às viradas contra Joinville e Guarulhos, ambas por 3 sets a 2, após estar perdendo por 2 a 0.
O duelo entre Suzano e Vôlei Renata, válido pela 3ª rodada do 2° turno da Superliga 2024/25, acontecerá nesta segunda-feira (20/01), às 21 horas, no Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão do sportv2 e da Volleyball TV.