InícioMapa do TesouroEducação de Ribeirão Pires cria colegiado para implementação do Currículo Paulista

Educação de Ribeirão Pires cria colegiado para implementação do Currículo Paulista

Grupo é formado por profissionais da orientação, supervisão, planejamento educacional

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires estabeleceu a criação de um colegiado que acompanhará a implementação do Currículo Paulista, programa em parceria com o Governo do Estado e que promove ações voltadas à rede de ensino, com intenção de elevar ainda mais a qualidade do setor a Estância.

Reunindo profissionais que fazem parte da supervisão, orientação, coordenação e planejamento da Educação da Estância, o objetivo da criação do colegiado é de acompanhar o início da implementação do conteúdo do Currículo Paulista nas escolas municipais, sempre obedecendo as orientações pedagógicas. 

Ficou estabelecido que o acompanhamento será realizado por meio de visitas às unidades escolares, no diálogo com os gestores escolares, com análise de dados coletados junto às escolas, além checar se os conteúdos dos livros que fazer parte do Currículo Paulista estão sendo repassados pelos professores em sala de aula. 

A Prefeitura de Ribeirão Pires firmou a parceria com o Governo do Estado ainda no final do ano passado, por meio do PAINSP (Plano de Ações Integradas). Ao todo, mais de 2.300 estudantes da rede municipal serão beneficiados pela implementação do Currículo Paulista, além de 88 professores que receberão capacitação. 

As reuniões do colegiado deverão ocorrer mensalmente, de forma ordinária, e que deverá fazer a avaliação de dados coletados e a discussão de como está a implementação, além de encontros extraordinários, caso haja necessidade de debater algum ponto específico. 

Parte da implementação do programa estadual virá por meio de materiais didáticos, pedagógicos e de tecnologias educacionais voltados ao ensino fundamental nos anos iniciais e finais. A Administração Municipal também receberá livros, que devem chegar nos próximos dias. 

O município de Ribeirão Pires também receberá os conteúdos por meio do programa SP Sem Papel, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que renova forma de produzir e gerir documentos. A plataforma traz mais agilidade e é utilizado por prefeituras para formalizar acordos bilaterais com o Palácio dos Bandeirantes.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher