InícioMapa do TesouroSecretaria de Educação está com inscrições abertas para EJA

Secretaria de Educação está com inscrições abertas para EJA

Interessados podem comparecer a uma unidade de ensino com documento de identidade e comprovante de endereço; pasta fará direcionamento para um dos três polos que vão oferecer o ensino

A Secretaria de Educação de Suzano está com inscrições abertas para o programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinado aos suzanenses que buscam um curso intensivo para iniciar ou concluir o processo de alfabetização até o 4º ano do ensino fundamental. Os interessados devem ter mais de 15 anos para participar e o cadastro deve ser feito das 8 às 17 horas em qualquer unidade escolar da rede municipal, mediante a apresentação de um comprovante de residência e um documento de identidade com foto.

A EJA funciona em três polos, sendo eles as escolas municipais Adélia de Lima Franco, no Jardim Amazonas; Professora Célia Pereira de Lima, no Jardim Cacique; e José Celestino Sanches, no Jardim Varan. Segundo a pasta, as vagas serão abertas conforme demanda, mas a iniciativa visa atender a todos os que estiverem interessados em complementar os estudos nesse nível de escolaridade.

A ideia de acolher as inscrições em qualquer escola foi adotada para que a secretaria monitore a demanda presente em cada região da cidade. No processo, o aluno será orientado e terá sua matrícula efetivada em uma das unidades polo, obedecendo a disponibilidade do local e a proximidade com a residência da pessoa.

Durante as aulas, os estudantes terão acesso ao processo de alfabetização para leitura e escrita, além dos conteúdos das principais disciplinas ensinadas nesta fase como Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Artes. Todos os alunos recebem kits escolares e uniformes, assim como os demais integrantes da rede. Até o momento, há 120 alunos inscritos na EJA.

De acordo com a secretária de Educação, Renata Priscila, a EJA é uma boa oportunidade para promover integração e concluir os estudos. “Há uma infinidade de motivos que levam uma pessoa a deixar o ambiente escolar antes de terminar os estudos, e temos que ser compreensivos com isso. A EJA é, sem dúvidas, a chance de completar um ciclo fundamental para a vida de qualquer cidadão, que é o de estudos, do que é ensinado na escola, e ela deve ser aproveitada”, afirmou a chefe da pasta.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo on De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos on De mulher para Mulher