Trikart promete diversão, adrenalina e reforça a ligação histórica do município com o automobilismo
Ribeirão Pires ganhará, nesta quinta-feira (6) o primeiro kartódromo da cidade. A novidade marca um momento histórico para o município, que possui uma forte relação com o automobilismo. Localizado à Rodovia Índio Tibiriçá, altura do número 2650, o kartódromo será oficialmente aberto às 19h, oferecendo aos moradores e visitantes uma experiência única de lazer e velocidade.
Com um traçado de 500 metros, o Trikart foi projetado para proporcionar um equilíbrio perfeito entre desafio e diversão. A pista conta com diferenciais como uma ponte e um túnel, elementos que aumentam o nível de emoção. Cada bateria contará com até 10 karts, garantindo disputas competitivas e seguras. Antes de pisarem fundo no acelerador, os participantes passarão por um briefing obrigatório, no qual serão apresentadas as regras básicas de segurança e as normas do automobilismo, como o significado das bandeiras e orientações sobre condução.
A realização do projeto é fruto da parceria entre três empresários, os sócios Cláudio Amaral, Cleber Amaral e Jhenner Carvalho, que uniram esforços para trazer uma novidade ao município.
“Isso foi um sonho que nasceu no coração do Cleber, meu irmão, que nos chamou para realizar esse momento único. Queremos oferecer algo inovador e que coloque Ribeirão Pires no mapa do kartismo”, afirmou Cláudio Amaral. Já Jhenner Carvalho destacou o caráter pioneiro do empreendimento: “É a primeira iniciativa desse tipo na cidade, algo inédito. Estamos trazendo uma opção diferente de entretenimento para o ribeirão-pirense e para os visitantes da região.”
A inauguração do Trikart reforça a conexão histórica de Ribeirão Pires com o automobilismo, que já faz parte da identidade da cidade. O município presta diversas homenagens ao tricampeão mundial Ayrton Senna, incluindo o Complexo Multicultural que leva o seu nome e abriga uma réplica de seu capacete e outros elementos de sua trajetória. A cidade também mantém uma parceria com o Instituto Ayrton Senna e possui, até mesmo, uma curva desenhada com 94% de semelhança ao icônico “S do Senna” (Autódromo de Interlagos), no bairro de Ouro Fino.
Além das homenagens, Ribeirão Pires se destaca no automobilismo nacional com uma equipe da cidade competindo na Stock Light, a categoria de acesso à Stock Car. Para completar, a cidade também é berço de um piloto que leva o nome do município às pistas, Vinicius Paparelli, o que fortalece sua reputação como uma cidade apaixonada por velocidade e motores.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (11) 91447-4000.