Trabalhos foram concentrados em bairros mapeados
A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba intensificou as ações de combate à dengue. Os agentes de saúde vistoriaram áreas de cobertura da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e os demais bairros receberam inspeções aos sábados, em parceria com a equipe de vigilância em zoonoses, com foco nos locais de maior risco.
Só em janeiro, 46 bairros foram atendidos após serem divididos em cinco áreas estratégicas. Também foram feitas ações de bloqueio em seis bairros.
“A principal recomendação é a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, como água parada em pneus, vasos de plantas, calhas sujas, caixas d’água destampadas e recipientes”, explicou o secretário de Saúde, Gabriel Rocha.
Todo o trabalho continuará ocorrendo ao longo do ano. “Estamos mobilizados no combate à dengue para proteger a população. As equipes estão nas ruas visitando e orientando os moradores, mas é essencial que cada um elimine os focos do mosquito em casa”, completou o prefeito Eduardo Boigues.