Ação combateu o tráfico de entorpecentes, roubos, furtos e crimes ambientais
Uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba, Polícia Militar e a Companhia de Ações Especiais da Polícia (CAEP) resultou na prisão de nove pessoas e na apreensão de 446 porções de drogas em Itaquá. A operação Força Integrada contou com cerca de 50 agentes e ocorreu em cinco bairros entre a noite de sexta-feira (7) e a madrugada de sábado (8).
As equipes atuaram nos bairros Vila Arizona, Estância Fraternidade, Pedreira, Centro e Louzada. Dois homens foram presos pelo roubo de três motocicletas e quatro por tráfico de drogas. Maconha, cocaína, crack, skank e k9 foram estão entre as 446 porções de drogas localizadas.
A ação também identificou um esquema de exploração de jogos de azar em dois bares. No primeiro, além das máquinas caça-níqueis, foram encontrados pássaros silvestres e três filhotes de maritaca, o que resultou na condução do responsável à delegacia e na aplicação de multa ambiental. No segundo, dois equipamentos foram apreendidos e a proprietária do imóvel encaminhada à delegacia. Todos foram indiciados como contraventores penais.
A ação também prendeu um homem de 45 anos em flagrante na região central que estava furtando o hidrante de uma residência. A ação foi registrada por câmeras de segurança e as equipes agiram rápido.
Todos os casos foram apresentados na Delegacia Central de Itaquaquecetuba. “A operação reforça a importância de uma atuação coordenada entre as forças de segurança. A união fortalece as ações estratégicas e amplia a capacidade de resposta contra crimes que afetam a população”, destacou o secretário de Segurança, Anderson Caldeira.
“Nosso maior compromisso é com a ordem e a tranquilidade dos moradores. Aqui não tem vez para a criminalidade e, com um trabalho inteligente e de integração, vamos ampliando o alcance para inibir práticas de crimes”, completou o prefeito Eduardo Boigues.