sexta-feira, fevereiro 21, 2025
spot_img
InícioSuzanoDefesa Civil capacita técnicos do Creas para situações de emergência

Defesa Civil capacita técnicos do Creas para situações de emergência

Foram recepcionados representantes de 78 entidades no Cineteatro, onde houve atualização das informações necessárias para a relação com a Prefeitura de Suzano

O Fundo Social de Solidariedade reuniu as associações atendidas pela Prefeitura de Suzano nesta sexta-feira (14/02), no Cineteatro Wilma Bentivegna, para realizar uma atualização de dados cadastrais e apresentar as ações que estão sendo desenvolvidas. A presidente do órgão municipal, Déborah Raffoul, recepcionou 78 integrantes das entidades presentes. As informações coletadas são necessárias para a manutenção da relação que a gestão estabelece com todas elas, responsáveis pelo acolhimento a cerca de 5 mil famílias.

Também participaram da atividade o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo; a diretora do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), Beatriz Leite; a diretora do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti, Sueli Eguchi; e o diretor da Gestão do Sistema Único de Saúde (Suas), Carlos Araújo.

Na oportunidade, foi anunciada a intenção do Fundo Social de estabelecer uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para promoção de um curso voltado à capacitação das associações, com o objetivo de proporcionar a formação necessária para a inscrição de projetos em editais públicos e orientações sobre a prestação de contas. Neste contexto, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social informou que lançará até abril um edital de financiamento de projetos com  recursos do Fundo da Criança e do Adolescente e do Fundo do Idoso.

O encontro também reforçou as informações relacionadas às atividades que estão sendo promovidas no Saspe (rua General Francisco Glicério, 1334 – Centro), direcionadas à qualificação dos munícipes, e no CCMI (rua Benjamin Constant, 1.375 – Centro), dedicadas aos moradores com 55 anos ou mais.

No caso do Saspe, foi lembrado que serão abertas, na próxima segunda-feira (17/02), entre 8 e 15 horas, inscrições para 20 vagas do curso “Expert do Liso”, voltado à capacitação de profissionais da beleza, com foco em técnicas de alisamento e tratamento capilar, após terem sido ofertadas 300 vagas em cursos de informática e tecnologia.

Quanto ao CCMI, houve menção ao baile “Grito de Carnaval”, que será realizado na próxima sexta-feira (21/02), entre 16 e 20 horas, na Associação Cultural Suzanense Bunkyo. Como forma de colaborar com as arrecadações do Fundo Social, está sendo solicitada aos interessados a doação de um quilo de alimento não-perecível.

O secretário Geraldo Garippo afirmou que a relação próxima do Fundo Social com as associações é fundamental para o acolhimento que é proporcionado à população. “Essa ação fortalece a corrente de solidariedade a partir do diálogo. Temos que estar sempre mobilizados para chegarmos a todos os locais e a todos cidadãos que mais precisam”, declarou o chefe da pasta.

A primeira-dama Déborah Raffoul cumprimentou os integrantes de associações que marcaram presença e enalteceu o trabalho de todos em prol da população. “Viemos aqui para dizer que estamos à disposição das entidades que nos ajudam com as ações solidárias nos quatros cantos da cidade. Só por conta dessa atuação é possível conhecermos a realidade de cada local. Isso nos dá a condição de realizar iniciativas que são necessárias em cada momento do ano. Seguiremos caminhando lado a lado para que os munícipes em situação de vulnerabilidade possam contar sempre conosco”, destacou a presidente do Fundo Social.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário
Seu nome por favor

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular