sexta-feira, fevereiro 21, 2025
spot_img
InícioSuzanoGrupamento de Proteção Ambiental de Suzano resgata filhote de maracanã

Grupamento de Proteção Ambiental de Suzano resgata filhote de maracanã

Ação foi atendida pelo GPA no Jardim Realce; ave foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de São Paulo

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, por meio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), realizou na manhã desta terça-feira (18/02) um resgate de um filhote de maracanã, uma espécie de ave silvestre nativa da região. A ação ocorreu por volta das 11 horas, após uma solicitação informando sobre a presença do animal na rua Luís Bianconi, no bairro Jardim Realce.

Com o pedido em mãos, a equipe se deslocou até o endereço e constatou que se tratava de um filhote, que, por sua condição, necessitava de cuidados especializados antes de ser reintegrado à natureza. Diante da situação, o pássaro foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de São Paulo (Cetras-SP), onde receberá os cuidados necessários até estar apto para retorno ao seu habitat.

Segundo o secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, a operação reforça o compromisso do GPA e da Guarda Civil Municipal com a preservação da fauna silvestre e a proteção ambiental. “A GCM de Suzano tem um papel fundamental na proteção ambiental e no resgate de animais silvestres em situações de risco. Nosso compromisso é garantir que essas espécies sejam encaminhadas aos equipamentos especializados para os cuidados necessários e também para que sejam devolvidas ao seu habitat de forma segura e responsável”, destacou.

Casos semelhantes podem ser comunicados à guarda para que os resgates sejam realizados de forma segura e responsável, por meio do telefone (11) 4747-8897.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário
Seu nome por favor

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular