sexta-feira, fevereiro 21, 2025
spot_img
InícioArujáSEGUE AVANÇANDO O PROJETO 'MINHA CASA, MINHA VIDA' EM ARUJÁ

SEGUE AVANÇANDO O PROJETO ‘MINHA CASA, MINHA VIDA’ EM ARUJÁ

Na busca constante por melhorias para Arujá, a Prefeitura deu mais um passo importante na área habitacional. Nesta quarta-feira (19), o prefeito Luis Camargo, o Dr Camargo, esteve no Ministério das Cidades, em Brasília, onde foi recebido pelo secretário nacional Augusto Rabelo para dar andamento ao projeto Minha Casa Minha Vida em Arujá.

Na oportunidade, acompanhado do deputado federal Alencar Santana, o prefeito apresentou o laudo já emitido pela Caixa Econômica Federal, denominado VPE (Verificação Preliminar de Exigibilidade), expedido em 29 de janeiro de 2025, atestando a regularidade do projeto de execução da obra.

“Aproveitamos para falar sobre a doação da área de mais de 21 mil m², já realizada pela Prefeitura de Arujá, e também da isenção do ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) nas unidades. Além disso, apresentamos as plantas das futuras construções e a homologação da Chamada Pública 01/24, feita para a contratação da construtora, cuja vencedora da licitação foi a Predial Incorporadora. Enfim, tudo muito bem encaminhado por parte da Prefeitura para que o ministro das Cidades, Jader Barbalho, possa autorizar, em breve, o início das obras. Assumimos, inclusive, o compromisso de viabilizar, junto ao Casa Paulista, a contrapartida necessária pelo Governo do Estado”, afirmou o chefe do Executivo arujaense.

Com toda a validação técnica já obtida, agora faz-se necessária a renovação da Portaria 1.425, pelo Ministério das Cidades, possibilitando o encaminhamento dos próximos passos do projeto, visando o tão aguardado início da construção, que disponibilizará 150 casas destinadas a famílias de baixa renda, todas com dois dormitórios, sala, banheiro, cozinha e varanda. Além disso, o projeto prevê a implementação de infraestrutura completa com equipamentos de saúde, educação, lazer e transporte público, garantindo mais qualidade de vida aos futuros moradores.

“Essa etapa do Minha Casa Minha Vida foi lançada pelo Governo Federal no final de 2023 e Arujá foi contemplada pela primeira vez. Desde então, trabalhamos, incansavelmente, para estruturar e viabilizar esse projeto, que beneficiará diretamente nossa população. Nosso encontro no Ministério das Cidades teve, justamente, o objetivo de garantir que a última etapa aconteça com rapidez, para que possamos iniciar as obras o quanto antes. Estamos atuando para que tudo ocorra dentro do cronograma, pois nosso compromisso com a moradia digna para os arujaenses está mais perto de se concretizar. Esse é um passo fundamental para garantir mais dignidade, qualidade de vida e segurança habitacional para os arujaenses e podem ter certeza: seguiremos trabalhando até a entrega dessas moradias”, destacou o prefeito de Arujá, informando que assim que for autorizado o início da construção, por parte do Governo Federal, serão liberadas as inscrições para as famílias interessadas.

RELATED ARTICLES

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário
Seu nome por favor

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular