quarta-feira, fevereiro 26, 2025
spot_img
InícioSuzanoTeatro Armando de Ré recebe Trupe Koskowisck com espetáculo inclusivo

Teatro Armando de Ré recebe Trupe Koskowisck com espetáculo inclusivo

Montagem ‘Quiproquó’ traz acessibilidade e interatividade com apresentações gratuitas e bate-papo com o público

O Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua Benjamin Constant, 682 – Centro), no centro, recebe nesta quinta-feira (27/02) a Trupe Koskowisck, que traz pela primeira vez para Suzano o espetáculo “Quiproquó”. Com apresentações marcadas para 14h30 e 19h30, a montagem promete arrancar risadas do público ao misturar humor físico e coreografias cômicas. 

O jogo cênico dinâmico surpreende com habilidades que vão desde o uso de arco e flecha até uma criativa orquestra de garrafas. A encenação é parte do projeto “Pé na Estrada, Palhaça”. 

Com entrada gratuita e classificação livre, a peça também se destaca pela acessibilidade, oferecendo intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e audiodescrição ao vivo para garantir que todos possam aproveitar a experiência teatral. Além disso, após a apresentação, o público terá a oportunidade de participar de um bate-papo com os artistas, explorando o processo criativo e a linguagem da palhaçaria.

Para garantir um lugar na platéia é preciso chegar antes do espetáculo começar. A capacidade do teatro Armando de Ré é para receber cerca de 300 espectadores. 

O projeto “Pé na Estrada, Palhaça!” foi contemplado pelo Edital 20/2023 – Difusão Cultural da Lei Paulo Gustavo, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativas de São Paulo e o Ministério da Cultura. A iniciativa visa democratizar o teatro e levar os espetáculos a diferentes regiões.

Para o secretário de Cultura de Suzano, José Spitti, receber um espetáculo como “Quiproquó” reforça o compromisso da cidade com a diversidade e inclusão cultural. “É uma alegria imensa poder proporcionar ao nosso público um evento de tamanha qualidade, que não só diverte, mas também abre espaço para a reflexão sobre a arte da palhaçaria e a importância da acessibilidade no teatro”, destacou.

O elenco conta com Geisa Helena e Ana Pessoa, sob direção de Fernando Sampaio e direção musical de Fernando Paz. A produção executiva é assinada por Sttefania Mendes, e a audiodescrição ao vivo fica a cargo de Bruna Tonso. Além disso, a equipe técnica inclui Bianca Milanda na operação de som, Felipe Cruz no figurino e Rafael Brás na consultoria.

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário
Seu nome por favor

- Advertisment -
Google search engine

Mais vistos