quarta-feira, fevereiro 26, 2025
spot_img
InícioMogi das cruzesVereadores participam da abertura da “Praça da Cidadania” em Jundiapeba

Vereadores participam da abertura da “Praça da Cidadania” em Jundiapeba

O presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, José Francimário Vieira (PL), o Farofa, participou na manhã desta terça-feira, 25, da inauguração da Praça da Cidadania, localizada no número 1.030 da Avenida Lourenço de Souza Franco, em Jundiapeba. O líder do Legislativo prestigiou o evento que teve como anfitriã a prefeita da Cidade, Mara Bertaiolli (PL), e contou com a presença do governador do Estado, Tarcísio de Freitas (REP), e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cristiane Freitas.

Além de atrações para esporte e lazer, a Praça da Cidadania contará com a “Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo”.

Também compareceram ao evento os vereadores Edson Santos (PSD), Johnross (PRD), Felipe Lintz (PL), Johnny da Inclusão (Avante), Marcos Furlan (Pode), Mauro Yokoyama (PL), Juliano Botelho (PCdoB), Mauro Araújo (MDB), Vitor Emori (PL), Clodoaldo de Moraes (PL), Pedro Komura (União Brasil), Priscila Yamagami (PP), Bi Gêmeos (PSD), Malu Fernandes (PL), Professor Edu Ota (Pode) e pastor Osvaldo Silva (PP). 

“A Praça da Cidadania é um investimento que vai refletir no presente e no futuro de nossa Cidade. A verdadeira transformação começa com a valorização do povo e da sua qualidade de vida. Será um local que vai reunir esporte, lazer e educação, o que vai ser um marco na história de Jundiapeba”, disse Farofa.

A prefeita Mara Bertaiolli agradeceu à participação do Legislativo nos investimentos da Cidade. “A Câmara Municipal é uma grande parceira do Executivo. Nós na Prefeitura e todos os vereadores temos um só intuito: trabalhar pela cidade de Mogi das Cruzes. Quero agradecer muito o apoio de todos os nossos vereadores. Partido é só para ganhar a eleição. Agora, temos o privilégio de atuar em prol do nosso Município”.

Por fim, o governador comentou sobre a Praça da Cidadania e a Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo. “A emancipação é a última perna da assistência social, que se dá pelo desenvolvimento individual e pelo trabalho. Aqui, teremos lazer, esporte, mas também uma Escola de Qualificação Profissional para ajudar a desenvolver habilidades. Acreditamos no talento das pessoas”.

Tarcísio de Freitas também elogiou o trabalho do parlamento mogiano. “Quero cumprimentar o Farofa, presidente da Câmara Municipal, e em nome dele agradecer a todos os vereadores. Quando um cidadão precisa de alguma coisa, é na porta do vereador que ele vai bater. É um papel fundamental”.

O evento contou ainda com o secretário de Estado de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab, com o deputado federal, Márcio Alvino (PL), com o deputado estadual Marcos Damásio (PL), com o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), com o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PL), com o prefeito de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Junior (PL), o Inho, com o prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), com o prefeito de Poá, Saulo Souza (PP), entre outras autoridades.

Infraestrutura

Com 4.415 m² de área, a Praça da Cidadania de Mogi das Cruzes está em local de fácil acesso, próximo à estação de trem Jundiapeba da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

O espaço público conta com os seguintes equipamentos e atrações:

Quadra de Futebol Society;

Quadra Poliesportiva;

 Academia ao Ar Livre;

Parquinho Infantil;

Pista de Skate;

Arena ao Ar Livre;

 Pista de Caminhada;

 Área de Jogos. 

Também fará parte da Praça da Cidadania a “Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de São Paulo”, que oferecerá cursos nas áreas de beleza, bem-estar, gastronomia, moda, arte, informática, entre outras.

A instituição de ensino terá ainda salas do Banco do Povo/CIC, dois ambientes para Multiuso, além de cômodos que abrigarão administração, copa, lavanderia, depósito e almoxarifado, sanitários, área técnica, horta comunitária e canteiro da Escola de Construção Civil.

Para minimizar o impacto de alagamentos e enchentes, a Praça contará com jardins de chuva, que facilitarão a absorção das águas pluviais. Outros destaques serão a iluminação em led e os pisos semipermeáveis. O edifício da Escola de Qualificação Profissional, por sua vez, contará com sistema de captação e reaproveitamento da água da chuva.

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário
Seu nome por favor

- Advertisment -
Google search engine

Mais vistos