Sou Dilma Senhorinha dos Santos e sou Promotora Legal Popular.
Conheci o projeto PLP em 2022 através da PLP Vera Maria Claudio, que foi a primeira PLP de Ferraz de Vasconcelos, me interessei assim que ouvi falar dele e dos conhecimentos que ele trazia.
Procurei a Dra Sandra Nogueira que me recebeu de braços abertos e após efetuar minha matrícula iniciei o curso, mesmo sendo advogada na época, confesso que esse curso abriu a minha mente e conhecimento para tantas coisas do direito da mulher e de tantas outras coisas que não se aprende na faculdade de Direito.
Durante o curso pude identificar situações que ocorreram durante a minha vida que eu nem sabia que se tratava de violência, já que a violência psicológica, de gênero e racial são sempre muito sutis por parte de quem pratica para não serem identificadas por quem sofre, não sendo identificadas não há como denunciar.
Portanto, esse curso fez toda a diferença no trabalho que faço no Munícipio de Ferraz de Vasconcelos, não só com as mulheres advogadas, como no CMDM de Ferraz e no dia a dia dos atendimentos a mulheres vítimas de violência.
Como este curso foi muito importante na minha vida pessoal e profissional, entendi que poderia ajudar nesta multiplicação de conhecimentos e após a formatura me tornei uma coordenadora de núcleo, juntamente com a Vera Fenix (Vera Maria Claudio) e assim estou podendo ajudar muitas outras mulheres.
Foi uma felicidade termos mais de 100 inscritas no primeiro ano da nossa coordenação em Ferraz e a cada PLP formada a multiplicação se amplia e mais e mais mulheres podem conhecer os seus direitos, defender a si própria e as demais, isso é motivo de orgulho para todas as PLPs nesta luta tão árdua pelos direitos das mulheres.
Sou grata a Dra. Sandra Nogueira, a ex- Primeira Dama Larissa Ashiuchi, a Vera Fenix por ter compartilhado comigo esse curso, pela confiança em abrir espaço para que pudesse coordenar um núcleo e assim cada vez mais termos mulheres conhecedoras de defensoras de seus direitos, porque conhecimento é poder.