quinta-feira, fevereiro 27, 2025
spot_img

NÃO É FRESCURA

Cada vez mais, as demandas cotidianas vêm aumentando, e as pessoas ficando cada vez mais ansiosas e estressadas, querendo dar conta de tudo, sem separar um tempo para si mesmo.


Atualmente, o número de problemas de ordem mental, tem crescido de uma maneira significativa, e é necessário estarmos atentos aos sinais e saber o momento certo de dar uma pausa em toda correria.
E estar atentos, também, às pessoas que estão ao nosso lado. Muitas vezes, achamos que pessoas d pressivas, são aquelas que se trancam no quarto e não querem falar com mais ninguém, ou que a pessoa com transtorno de ansiedade é aquela que tem falta de ar, palpitações e tremores. Isso acontece quando a pessoa já está transbordando.


E não pensem que as pessoas estão se fazendo de vítimas para chamar a atenção. Normalmente, pessoas com ansiedade, fingem estar calmas, pessoas com depressão, fingem estar alegres, pessoas com burnout, fingem dar conta de tudo, pessoas que estão de luto, fingem estar tudo bem.


Por isso, é importante estarmos sempre atentos, quando algo está fora do padrão. Seja em si mesmo ou em pessoas próximas. E como perceber esses sinais.
Para fazer uma autoanálise, pergunte a si mesmo se realmente você está agindo de determinada maneira porque realmente está se sentindo de determinada forma, ou está tentando esconder de você mesmo e das outras pessoas o que está sentindo?


E com as pessoas que estão ao nosso lado, perceba se as atitudes daquela pessoa condizem com o que ela é, ou se ela está tentando maquiar o que está sentindo através de atitudes.
Imagine que nós somos como uma panela de pressão, que quando começa a pegar fervura, se não tiver a válvula de escape, ela explode. E esse “explodir”, são os sintomas que já conhecemos destes transtornos que citamos. Por isso,
não deixe a panela explodir, use a válvula de escape.

“Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma”
Salmo 94, 14

Post anterior
Próximo post
Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário
Seu nome por favor

- Advertisment -
Google search engine

Mais vistos

O Bom o Justo e o Belo

COMO A FÉ OPERA

De mulher para Mulher