Equipamento foi solicitado pelo prefeito e confirmado pelo governador Tarcísio de Freitas durante evento realizado em Mogi das Cruzes
O prefeito Saulo Souza conquistou com o governo do Estado a instalação de uma Praça da Cidadania em Poá. A construção do equipamento foi anunciada pelo governador Tarcísio de Freitas nesta terça-feira (25), durante evento em de Mogi das Cruzes. O espaço, que oferecerá para a população esporte, lazer e convivência comunitária, além de estimular o desenvolvimento de políticas de qualificação profissional e de assistência social, foi solicitado pelo chefe do Executivo e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social, Flavia Souza.
“Essa é mais uma excelente notícia para Poá. Em breve, uma Praça da Cidadania será construída na nossa cidade. Agradeço muito o governador Tarcísio de Freitas, que está junto da nossa gestão no trabalho por um futuro de mudança que Poá precisa e a nossa população merece.”, enfatizou o prefeito, que participou do evento de entrega da Praça da Cidadania de Mogi. O próximo passo será a definição, juntamente com a equipe técnica, de uma área para receber o equipamento.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Poá, Flavia Souza, agradeceu a primeira-dama estadual Cristiane Freitas pelo compromisso em levar esse importante espaço para os poaenses. “Essa nova conquista para Poá é reflexo das mudança que estamos fazendo em toda a nossa cidade, inclusive na área social. Em breve vamos ter um espaço moderno para formação profissional, lazer, integração social e acolhimento para as famílias do nosso município”, ressaltou.
O governador Tarcísio de Freitas destacou que, além da área de convivência e da prática esportiva, a praça garante também formação profissional. “Serão ofertados cursos importantes que podem conectar as pessoas com o mercado de trabalho. O objetivo da Praça da Cidadania é alterar realidades e proporcionar um futuro melhor para as pessoas”, completou.
Praça da Cidadania
O Programa Praça da Cidadania foi idealizado pelo Fundo Social de São Paulo e instituído pelo Governo do Estado com o objetivo de promover espaços destinados à proteção e inclusão social, ao aperfeiçoamento profissional e à participação comunitária de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O equipamento combina a realização de melhorias urbanas, através da implantação de espaços destinados ao esporte, lazer e à convivência comunitária, com a oferta de cursos de qualificação profissional e de políticas de assistência social.
A área livre da praça pode oferecer, conforme o projeto definido para a cidade, academia ao ar livre; pista de caminhada; quadra poliesportiva; quadra de futebol society; quadra de basquete; pista de skate; área de jogos; parquinho infantil; arena ao ar livre; pergolado; jardim de chuva; e horta comunitária.
Além dos espaços de esporte e lazer, o projeto inclui a implantação de um edifício destinado à Escola de Qualificação Profissional, que realiza cursos nas áreas de: Gastronomia, Beleza e Bem-Estar; Moda e Arte; Informática; Construção Civil e Sustentabilidade; e Administração e Empreendedorismo.