sábado, maio 10, 2025
Google search engine
InícioSuzanoMoriconi recebe exposição que destaca trajetória de mulheres artistas

Moriconi recebe exposição que destaca trajetória de mulheres artistas

Mostra ‘Permita que Eu Fale’ chega para celebrar a força e a expressão femininas na arte, como parte da programação do Mês da Mulher

O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro) recebe a partir desta sexta-feira (14/03) a exposição “Permita que Eu Fale”, uma mostra que destaca a trajetória de duas mulheres que fizeram da arte um refúgio e uma forma de expressão ao longo de suas vidas.

Com curadoria de Kelly Ramos, a exposição, apoiada pela Secretaria de Cultura de Suzano, será inaugurada às 19 horas e poderá ser visitada até o dia 31 do mesmo mês, das 9 às 17 horas. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

A mostra faz parte da programação do Mês da Mulher e traz os trabalhos das artistas Neli Ramos, de 70 anos, e Angela Lima, de 69. Ambas dividiram a vida entre a família, o trabalho e a paixão pela arte, que sempre estiveram presentes em suas jornadas. Agora, suas obras ganham espaço e visibilidade em uma exposição que valoriza não apenas o talento artístico, mas também a força e a resiliência das mulheres na sociedade.

O secretário José Luiz Spitti reforçou a relevância de promover eventos que destaquem o protagonismo feminino na arte. “Trazer essa exposição para o Moriconi no mês de março é um reconhecimento da importância da mulher na cultura e na sociedade. A história da Neli e da Angela representa muitas outras mulheres que, apesar das dificuldades, nunca deixaram de lado sua sensibilidade artística”, afirmou.

O nome da exposição, “Permita que Eu Fale”, reflete a importância de dar voz e espaço para as artistas que, mesmo sem ter a arte como ocupação principal, nunca deixaram de se expressar por meio dela. Muito mais do que uma exibição de pinturas e criações, trata-se de um convite à reflexão sobre os desafios enfrentados por mulheres que equilibram diferentes papéis ao longo da vida sem deixar de lado suas paixões e talentos.

Para Spitti, além de apresentar os trabalhos das duas artistas, a exposição também se insere em um contexto maior de valorização da mulher na arte e na cultura. O Mês da Mulher inspira programações culturais que buscam destacar a diversidade e a potência das vozes femininas nos mais variados campos da expressão artística. “O espaço cultural precisa ser plural, e essa exposição é um exemplo de como podemos ampliar o acesso e incentivar cada vez mais mulheres a compartilharem suas histórias e criações”, complementou o secretário de Cultura.

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário
Seu nome por favor

- Advertisment -
Google search engine

Mais vistos