sábado, maio 10, 2025
Google search engine
InícioFerraz de VasconcelosEmenda impositiva possibilitará compra de cadeiras de rodas pela Secretaria de Assistência...

Emenda impositiva possibilitará compra de cadeiras de rodas pela Secretaria de Assistência Social

 

A Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos foi contemplada com uma emenda impositiva do vereador Claudio Squizato (PV) no valor de R$ 15 mil reais para a aquisição de cadeiras de rodas. O recurso promoverá diversos benefícios e vai atender pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida que necessitam do equipamento para se locomover com mais autonomia e dignidade.

Nesta quarta-feira (19), o secretário da pasta, Marcos Rogério de Oliveira, recebeu oficialmente do parlamentar o Termo de Remanejamento Total dos Recursos, que também contemplará a compra de cadeiras de banho adaptadas. O titular da Assistência Social destaca que a iniciativa representa um grande avanço nas políticas de inclusão e que mais cidadãos tenham acesso à mobilidade. Explicou também que a forma de distribuição das cadeiras seguirá critérios técnicos por meio do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (CMPDMR), de acordo com a necessidade dos moradores atendidos pelos programas e serviços sociais do município. A previsão é que os equipamentos estejam disponíveis ainda neste primeiro semestre.

“Vamos atender uma demanda urgente da população ferrazense, pois muitas famílias não têm condições financeiras de adquirir uma cadeira de rodas e enfrentam dificuldades diárias. Agradeço imensamente pelo carinho e sensibilidade da Câmara Municipal e, tenho certeza, que o recurso garantirá mais dignidade para quem realmente precisa”, pontua Marcos Rogério.

O vereador Cláudio Squizato fez questão de reforçar a importância de investimentos em inclusão e acessibilidade. ” Nosso trabalho é lutar por uma sociedade mais justa para todos. As novas cadeiras de rodas vão atender as características de cada morador, melhorar a qualidade de vida e assegurar o cumprimento de direitos fundamentais”, afirma.

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário
Seu nome por favor

- Advertisment -
Google search engine

Mais vistos