segunda-feira, março 31, 2025
spot_img

Geração poderosa

A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos justos será abençoada.
Salmo 112.2

De uma coisa podemos estar certos: se tivermos temor ao Senhor, nutrindo grande e verdadeiro prazer nos Seus mandamentos, tudo nos irá bem. O fato de obedecermos aos Seus mandamentos com alegria e contentamento nos diferencia das pessoas e nos fazem aprazíveis a Ele.

O nosso Deus é o Todo-Poderoso, justo e fiel em todos os momentos da nossa vida. Se O seguirmos, viveremos com Ele nos Céus!

Aqueles que entendem a Palavra e amam fazer a vontade de Deus jamais verão a sua descendência mendigar o pão (Sl 37.25). Mesmo que os justos e cumpridores da Palavra já tenham ido para o Céu, sua parentela nunca será motivo de vergonha para a família ou a sociedade, e sim reconhecida como o povo cujo ancestral honrou Jesus (1 Sm 2.30). Creia, ore e viva!

Na casa do justo, há tudo de bom: prosperidade em todos os sentidos, inclusive amor e fidelidade, mesa farta e, principalmente, abundância de paz e segurança. Isso é o que a Palavra de Deus promete: Fazenda e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre (Sl 112.3). Não temos de ficar surpresos com todas as pessoas que aceitam as Boas-Novas, pois elas se tornam justas com o bem que obtêm do Senhor.

A vantagem de ser justo é a promessa divina de que, para ele, nascerá luz nas trevas (Sl 112.4); portanto, nunca lhe faltará o entendimento de quem ele é em Cristo, e as suas ofertas e os dons usados na obra de Deus o farão ser lembrado como alguém que pertence ao Altíssimo. Entre as características do justo estão sua piedade, misericórdia e justiça demonstradas para com os menos favorecidos e abandonados por todos (v. 4-6).

Outra virtude dos justos é que se compadecem e socorrem os necessitados, embora estes nem sempre consigam restituir a quantia que lhes foi emprestada (Sl 37.21; Sl 112.5,9). Por esses atos benevolentes, os justos serão recompensados pelo Senhor com sabedoria para dispor as suas coisas com juízo (Sl 112.5b). Nada melhor do que viver para servir a Deus e ao próximo. O Altíssimo irá ajudá-lo a viver de modo digno.

Logo se nota a pessoa de bem, pois ela ama socorrer o próximo sem a expectativa de receber dele alguma retribuição. Pelo fato de ter o coração aberto a quem precisa, ela jamais se desesperará com as más notícias. O seu coração firmado em Deus fará o justo ficar em memória eterna diante dos outros (Sl 112.6,7). O justo será lembrado por todos, até por aqueles que nunca abriram a mão para amparar alguém.

Os que vivem em obediência aos mandamentos bíblicos são cercados de amor, e a ajuda logo vem quando os maus rumores começam. Não há jeito de Deus falhar para com aqueles cujo coração está firme (v. 7), pois confiam nEle. O Senhor poupará os misericordiosos e justos de qualquer ataque infernal. Vigie!
Em Cristo, com amor

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário
Seu nome por favor

- Advertisment -
Google search engine

Mais vistos