Vocês já perceberam que com o decorrer dos dias, temos nos sentido cada vez mais cansados e desanimados? E como a sociedade tem normalizado essas condições?
Existem alguns hábitos que estão se tornando normais em nosso meio e que se não nos sentirmos de determinada maneira, a impressão que temos é de que não estamos fazendo nada de útil e que temos sempre a necessidade de sermos super produtivos.
Vamos conversar sobre alguns desses hábitos?
Um deles é ter o costume de acompanhar notícias negativas.
Esse tipo de costume nos deixa cada vez mais ansiosos, pela incerteza do futuro, com isso nos deixando cada vez mais desanimados.
É claro que precisamos estar atentos ao que acontece no mundo, porém, não é necessário buscar o tempo todo esse tipo de notícia.
Assista, uma vez por dia, um noticiário de fonte segura e imparcial. Isso já é suficiente.
O segundo hábito, é estar sempre on-line e conectado(a), sem dar um tempo no dia para que a sua mente descanse. Estipule horários para estar conectado, e se este é o seu trabalho, desconecte nos seus horários livres.
Outro hábito bem comum que adquirimos com o tempo, é o de comer correndo ou mexendo em celular. O momento das refeições, é um momento de pausa. Precisamos que a nossa mente esteja tranquila, para que o nosso corpo execute a função da digestão de maneira favorável.
Estamos ignorando as diversões.
Com o passar do tempo, deixamos alguns hobbies de lado, como se fossem coisas bobas e sem utilidade, como colecionar coisas, trabalhos artesanais, ler livros bobos, fazer tricô ou crochê, e outros hobbies que, no passado eram muito legais e atualmente tratamos como futilidade.
E no meu ponto de vista, existe um que é o pior de todos. Ignorar os sinais de cansaço!
Nosso corpo dá sinais quando não estamos bem, quando ele precisa de descanso. Não ignore esse sinais, descanso não é sinônimo de ociosidade ou falta do que fazer, é necessidade!
“Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque descansou de toda a obra que realizará na criação” Gênesis 2,3