quinta-feira, abril 17, 2025
Google search engine
InícioSuzanoOficina de dublagem em parceria com Ponto MIS explora captação e edição

Oficina de dublagem em parceria com Ponto MIS explora captação e edição

Atividade gratuita ocorrerá na quinta-feira da próxima semana (10/04) e oferecerá conhecimentos básicos de sincronização de som e imagem; inscrições devem ser feitas em formulário virtual

A Secretaria de Cultura de Suzano, em parceria com o Pontos MIS, programa do governo paulista que promove a formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo, realiza na quinta-feira da próxima semana (10/04), das 13 às 17 horas, a “Oficina Livre de Dublagem – Captação e Edição”, ministrada por Italo Yuri, produtor audiovisual, cinegrafista e editor.

A atividade gratuita ocorrerá no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Jardim Paulista) e busca apresentar técnicas de captação e edição em um ambiente descontraído e dinâmico. Para participar é preciso se cadastrar por meio do link https://forms.gle/x7hd3HjMi4s7RsuV9.

Durante a capacitação, os participantes poderão reinterpretar diálogos filmados com a inserção de novas vozes e efeitos sonoros com recursos digitais. O objetivo é proporcionar um primeiro contato com importantes áreas do audiovisual, abordando conceitos de sincronização de som e imagem, ritmo e interpretação.

Italo Yuri, formado em Rádio e TV e especialista em Gestão Cultural, integra o coletivo “Salve Kebrada” e é correspondente da Agência Mural de Jornalismo das Periferias, sendo uma referência no setor.

Para o secretário José Luiz Spitti, a iniciativa é importante para a formação cultural no município. “A oficina de dublagem é uma oportunidade incrível para que mais pessoas conheçam o audiovisual e percebam as muitas possibilidades profissionais que o setor oferece. Queremos despertar talentos. A ideia é fazer com que as pessoas tenham a chance de experimentar e entender como funciona essa área criativa, que exige técnica e sensibilidade para sincronizar emoção e imagem”, destacou Spitti.

A atividade é aberta a pessoas de todas as idades e níveis de experiência. Mais informações podem ser obtidas nas redes sociais do coletivo Salve Kebrada (@coletivosalvekebrada) e da Agência Mural (@agenciamural).

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário
Seu nome por favor

- Advertisment -
Google search engine

Mais vistos