Operações ocorreram em dois bairros distintos de Suzano; além dos materiais ilícitos, agentes encontraram dinheiro oriundo da venda dos entorpecentes
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou três operações distintas no último final de semana, com foco no combate ao tráfico de drogas. As ações ocorreram nos bairros Jardim Alterópolis e Jardim Nova América, resultando na localização de 521 porções de entorpecentes.
A primeira ocorrência foi no início da tarde da última sexta-feira (04/04), por volta das 12h50, durante patrulhamento preventivo no Jardim Alterópolis. Uma equipe da Força Patrulha recebeu informações de moradores sobre a presença suspeita de dois indivíduos na rua Eziquiel Corrêa de Machado, nas imediações da Escola Estadual Professora Yolanda Bassi. Segundo a denúncia, ambos estariam vendendo drogas no local.
A guarnição foi até a área indicada, mas a dupla fugiu ao notar a aproximação da viatura. Durante a varredura feita nas imediações, foi localizada uma sacola preta entre a vegetação. Ela continha 70 porções de cocaína, 43 de maconha e 89 de crack, totalizando 202 unidades de entorpecentes. Todo o material foi encaminhado ao 2º Distrito Policial do Boa Vista, onde ficou sob custódia das autoridades competentes.
A segunda operação foi registrada na manhã do sábado (05/04), por volta das 10h10, na mesma rua da ocorrência anterior. Em patrulhamento pelas proximidades da escola, a Força Patrulha abordou um indivíduo que caminhava por uma viela próxima. Durante a busca pessoal, os agentes encontraram R$ 84 nas vestes do suspeito. Ao seu lado, no chão, havia uma sacola plástica contendo 19 porções de cocaína, 45 de maconha e 19 de crack, resultando em 83 unidades.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Central, onde teve sua prisão em flagrante ratificada por tráfico. O dinheiro e os entorpecentes foram apreendidos pela autoridade policial.
Já a terceira ação aconteceu na segunda-feira (07/04), por volta das 13 horas, no bairro Jardim Nova América. Desta vez, a operação foi da equipe do Canil da GCM. Durante patrulhamento na rua Florentino do Nascimento, os guardas perceberam a movimentação suspeita de um homem que atravessava a via. Ele fugiu ao ver a viatura.
Apesar da fuga, os agentes localizaram uma bolsa escondida em meio a vegetação. Havia 48 unidades de cocaína, 80 de maconha e 108 de crack. Também foi encontrada a quantia de R$ 30. Todo o material, que soma 236 unidades, além do dinheiro, foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Palmeiras.
O secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino, destacou o esforço contínuo da GCM contra a venda de entorpecentes. “As equipes têm sido incansáveis no enfrentamento ao tráfico de drogas. Essas três ações refletem o compromisso da corporação em garantir mais segurança aos nossos moradores. Seguimos trabalhando para entregar uma prestação de serviço com cada vez mais qualidade”, afirmou o chefe da pasta.