sexta-feira, abril 18, 2025
spot_img
InícioSuzanoGCM de Suzano realiza operação ‘Sem Fronteiras’ com apoio das forças policiais

GCM de Suzano realiza operação ‘Sem Fronteiras’ com apoio das forças policiais

Ação integrada contou com mais de 80 agentes e envolveu a cidade de Poá; força-tarefa resultou em cinco prisões, recuperação de veículo roubado e abordagens

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou nesta terça-feira (15/04) a operação “Sem Fronteiras”, uma grande ação integrada de segurança que mobilizou mais de 80 agentes de diversas forças policiais com o objetivo de diminuir os índices criminais com o combate ao tráfico de drogas, ao crime organizado e cumprir mandados de prisão em pontos estratégicos da cidade e de municípios vizinhos.

A operação, que começou às 11h30, contou com a participação da Polícia Militar, da Polícia Civil, da GCM de Poá e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O encerramento ocorreu às 16 horas.

A ação teve início no Largo da Feira, na região central da cidade, às 11h30, e passou por diversos bairros do centro expandido de Suzano, como Jardim Colorado, Cidade Miguel Badra, Jardim Casa Branca, Jardim Monte Cristo, Jardim Boa Vista e Jardim Maitê, além de regiões de Poá.

Durante as ações, foram cumpridos 15 mandados de prisão, 181 abordagens a pessoas, 63 carros e 41 motocicletas vistoriados. A força-tarefa resultou ainda em duas prisões em flagrante por tráfico de drogas, na captura de um foragido da Justiça, na recuperação de um veículo roubado e no estouro de uma “casa bomba”, utilizada para armazenar entorpecentes.

A ocorrência de maior destaque envolveu a abordagem a dois indivíduos no interior de um veículo clonado. Ambos são investigados por participação em crimes de sequestro e roubo de carga. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Seccional da Polícia Civil de Mogi das Cruzes.

A GCM de Suzano participou com 30 agentes distribuídos em 15 equipes, envolvendo todos os seus grupamentos – Rondas Ostensivas Municipais (Romu), Ronda Ostensiva com Motocicletas (Romo), Canil, Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), Força Patrulha e a Patrulha Maria da Penha. A cidade de Poá colaborou com 20 agentes em 12 equipes. A Polícia Militar empregou 27 policiais em dez viaturas, enquanto a Polícia Civil esteve presente com seis agentes distribuídos em três equipes. Já a PRF participou com dois policiais e uma equipe especializada.

O secretário de Segurança Cidadã de Suzano, Francisco Balbino, destacou o sucesso da operação e a importância da união entre as forças policiais. “A operação ‘Sem Fronteiras’ reforça que segurança pública se faz com integração, planejamento e presença efetiva nas ruas. Nosso trabalho é constante e continuará com mais intensidade. Essa foi uma grande ação, que demonstrou força e cooperação entre municípios e esferas policiais, destacou o chefe da pasta.

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário
Seu nome por favor

- Advertisment -
Google search engine

Mais vistos