Evento que inicia mobilização para arrecadação de itens de vestuário ocorrerá às 15 horas, no Cineteatro Wilma Bentivegna; serão disponibilizados cerca de 80 pontos para doação
O Fundo Social de Solidariedade de Suzano lançará a “Campanha do Agasalho 2025” nesta sexta-feira (25/04), às 15 horas, no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Jardim Paulista). O evento abre caminho para a mobilização destinada à arrecadação de itens de vestuário, que será viabilizada por meio da oferta de cerca de 80 pontos de doação.
Com o tema “Cubra Suzano de amor”, a iniciativa vai contemplar famílias em situação de vulnerabilidade com as peças que serão recolhidas, incluindo casacos e cobertores em bom estado, a partir da organização de bazares solidários.
As ações deverão se desenvolver nos mesmos moldes dos anos anteriores, chegando a locais de grande circulação como centros comerciais e aos bairros dos quatro cantos da cidade, para manter os números expressivos de arrecadação. No ano passado, por exemplo, a iniciativa teve recorde absoluto de doações, atingindo a marca de 590 mil peças recebidas desde seu lançamento, ocorrido em 12 de abril, até o encerramento, em 3 de agosto.
A ação promovida pelo órgão na ocasião, mais do que dobrou a meta inicial, que era de 220 mil peças e, com os números obtidos, conseguiu atender 12,5 mil famílias em 35 bazares solidários realizados nos quase quatro meses de atividades. Na gestão conduzida pelo ex-prefeito Rodrigo Ashiuchi e pela ex-primeira-dama Larissa Ashiuchi, a iniciativa garantiu um total de 1,1 milhão de peças arrecadadas entre 2017 e 2024.
Como aconteceu nas edições passadas, o Fundo Social vai contar com o apoio de órgãos e empresas privadas, de forma a potencializar o trabalho e criar as condições necessárias para que a população possa fazer as doações. No último dia 9 (quarta-feira), foi firmada a parceria com o Tiro de Guerra do município (TG 02-081), quando foi reforçado o papel fundamental que será desempenhado pelos atiradores, para conscientização da população e arrecadação de peças de vestuário.
A presidente do Fundo Social, a primeira-dama Déborah Raffoul Ishi, afirmou que a Campanha do Agasalho é sempre uma iniciativa de muito impacto na cidade, que alcança muitas famílias com o espírito solidário da população por meio da mobilização especial da Prefeitura de Suzano. “Nossas equipes estão planejando as ações relacionadas a esse trabalho tão nobre desde o início do ano. Sabemos da diferença que podemos fazer na vida das pessoas com tudo que será arrecadado. Chegaremos a toda a cidade com os pontos de doação, com as visitas às residências e com os bazares. Será mais uma grande campanha que ficará na história do nosso município”, declarou ela.
O prefeito Pedro Ishi destacou que a participação de todos é fundamental para o sucesso da empreitada. “Faremos um grande lançamento nesta sexta-feira, reunindo representantes do Poder Público e da iniciativa privada, com o objetivo de mostrar que estamos todos empenhados em fazer o bem. Essa corrente de solidariedade vai destinar cobertores, casacos, meias, camisas, calças e sapatos a quem mais precisa e garantirá o suporte necessário para a população nos meses de frio. Suzano sempre abraça nossas campanhas e dessa vez não será diferente. Os esforços farão com que as famílias em situação de vulnerabilidade tenham mais dignidade e reforçarão o trabalho que é desenvolvido na cidade, sempre com esta finalidade de incentivar o amor ao próximo”, ressaltou o chefe do Poder Executivo municipal.