Meu nome é Jemima Analla, sou Promotora Legal e mediadora judicial, especialista em mediação, conciliação, segurança pública e defesa nacional, com uma trajetória voltada para a resolução de conflitos e a promoção da justiça de forma acessível e humanizada.
Conheci as Promotoras Legais Populares (PLPs) por meio da Dra. Dilma de Ferraz, a quem sou profundamente grata por ter me apresentado esse conhecimento transformador. Como mediadora judicial e especialista em resolução de conflitos, reconheço o impacto desse trabalho e sua importância para a sociedade.
Neste ano de 2025, fui convidada pela Dra. Sandra Nogueir, uma mulher de coração dedicado à causa das mulheres, para atuar como coordenadora do programa PLP. Este ano, o projeto conta com o apoio da Prefeitura de Poá, através da primeira-dama Flávia Souza e da iniciativa “Mulheres e sua Voz”. Com isso, convidei as mulheres aquaviárias, do meu núcleo, para participarem. Muitas dessas mulheres embarcadas sofrem com violência de gênero e assédio, e acredito que o programa pode ser um grande apoio para elas.
O grande diferencial do programa PLP é a flexibilidade das aulas, que podem ser assistidas no melhor momento de cada participante. São 32 aulas, uma por semana, e ao final, há a certificação como Promotora Legal Popular, com uma emocionante cerimônia de formatura. Venha fazer parte!
Além da minha atuação profissional, sou mãe da Kézia, de 25 anos, estudante de Jornalismo na UFOP, e acredito que o conhecimento e a comunicação são ferramentas fundamentais para transformar vidas e sociedades.
Estou à disposição para contribuir e trocar experiências.