quinta-feira, abril 24, 2025
spot_img
InícioFerraz de Vasconcelos“O SUS que temos, o SUS que Queremos, o Direito de Todos”

“O SUS que temos, o SUS que Queremos, o Direito de Todos”

Pela primeira vez em Ferraz de Vasconcelos, a Secretaria de Saúde do município e o Conselho Municipal de Saúde realizaram conjuntamente a IX Conferência Municipal de Saúde e I Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, com o tema:


“O SUS que temos, o SUS que queremos: o direito de todos”. Cerca de 150 pessoas participaram das discussões que devem durar o dia todo, no salão da Igreja Nossa Senhora da Paz, na rua Getúlio Vargas, 250, na Vila Romanópolis, que ficou lotado.


A abertura contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Daniel Balke, do secretário de Saúde, Clécio Francisco Gonçalves e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Rodrigues Lavoura Neto, além de representantes dos conselhos municipais e demais integrantes e trabalhadores da área no município.


Para o secretário de Saúde, Clécio Francisco Gonçalves, nada melhor de ouvir quem está na ponta, ou seja, os trabalhadores sobre melhorias para o setor, além a sociedade civil representada por muitos ferrazenses durante as discussões: “Este é o momento de reunir os trabalhadores e a sociedade civil. O que tiver ao nosso alcance será feito”, declarou.


O presidente do Conselho de Saúde, José Rodrigues Lavoura Neto, afirmou que durante a conferência serão discutidos eixos temáticos divididos em quatro ao longo do dia e as propostas vão compor parte do Plano Municipal de Saúde e da Saúde do Trabalhador às outras esferas regional, estadual e nacional com a participação dos representantes tantos da gestão como os dos trabalhadores e usuários do SUS: “Temos uma adesão muito forte e bonita e estamos muito contentes com isso”, afirmou.


A leitura do regimento interno das conferências foi lida, além dos representantes do Conselho Municipal de Saúde chamados à frente para que todos os conhecessem, tanto os que representavam o Poder Público como a sociedade
civil organizada.
Depois disso, começaram as discussões propriamente ditas sobre os eixos temáticos discutidos anteriormente.
Texto: Cristina Gomes

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário
Seu nome por favor

- Advertisment -
Google search engine

Mais vistos