A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta quarta-feira (23), o Projeto de Decreto Legislativo n.º 13/2025, que concede o título de “Honra ao Mérito” ao reverendíssimo monsenhor Dorival Aparecido de Moraes, pelos seus 40 anos de sacerdócio. A propositura é de autoria do vereador Johnross (PRD).
O projeto reconhece a importância do monsenhor Dorival para a comunidade mogiana, destacando sua trajetória religiosa e relevantes serviços prestados à Igreja e ao povo de Deus. O vereador Johnross (PRD) justificou a homenagem. “O monsenhor é um verdadeiro homem de Deus, comprometido com o respeito e com a dignidade de cada pessoa, o bem da Igreja e a conservação da fé viva nos corações de seus paroquianos”.
Nascido em Taubaté, o monsenhor Dorival recebeu o título de “Capelão de Sua Santidade”, concedido pelo Papa Francisco em 2024. Atualmente, ele é pároco da Catedral de Sant’Ana, onde tem realizado um intenso trabalho de restauração do templo e promovido uma evangelização acolhedora e ativa.
A proposta legislativa também destaca a “Missa de Nossa Senhora Rosa Mística”, celebrada por ele há 35 anos, que reúne milhares de fiéis e se destaca pelo impacto social, com doações de toneladas de alimentos a instituições e pessoas necessitadas. A honraria será entregue em sessão solene, convocada pela presidência da Câmara, em data a ser definida.