sábado, maio 3, 2025
spot_img
InícioMapa do TesouroPoáAção da Secretaria de Saúde atende crianças da Aldeias Infantis SOS de...

Ação da Secretaria de Saúde atende crianças da Aldeias Infantis SOS de Poá

Evento contou com avaliações e atendimentos médicos e odontológicos, além de atividades de orientação sobre higiene bucal e prevenção de doenças

A Prefeitura de Poá realizou uma ação coletiva de saúde com as crianças da instituição de acolhimento Aldeias Infantis SOS Brasil, localizada no Jardim Débora. O evento, realizado nesta quinta-feira (24), contou com atendimento médico e odontológico, orientação da higiene bucal, prevenção, avaliação e encaminhamento para tratamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

As crianças também assistiram uma palestra educativa e receberam kits com escova, creme e fio dental, além de um folder com orientações. Em seguida, todas escovaram os dentes seguindo as recomendações dos profissionais.  “É um trabalho preventivo que visa o bem-estar desses menores. Fizemos nossa primeira ação em conjunto com a instituição, que presta esse serviço de acolhimento institucional, e já montamos um fluxo para que essas visitas e atendimentos sejam constantes”, explicou o secretário de Saúde, Silvanei Mamed.  

Segundo o chefe da pasta, o mais importante dessa ação é o foco na prevenção, evitando assim problemas futuros. “O grande objetivo dessa iniciativa é oferecer para essas crianças consultas médicas e odontológicas para que façam uma avaliação e, se for necessário, encaminhamos para o tratamento nas unidades de saúde”, esclareceu.

A coordenadora de serviços da Aldeias Infantis SOS de Poá, Adriana Pereira, destacou que muitas das crianças acolhidas chegam à instituição com deficiências na área da saúde, especialmente em relação à saúde bucal, e que ações como essa são essenciais para promover mais qualidade de vida aos atendidos. “Muitas vezes não conseguimos encaminhar todas as crianças para as UBSs e a visita da equipe da Secretaria de Saúde facilita muito o trabalho de cuidar e oferecer todo o respaldo que elas precisam”, finalizou.

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário
Seu nome por favor

- Advertisment -
Google search engine

Mais vistos