quarta-feira, maio 14, 2025
Google search engine
InícioMapa do TesouroPoáPoá realiza audiência pública para debater diretrizes orçamentárias de 2026

Poá realiza audiência pública para debater diretrizes orçamentárias de 2026

Encontro, realizado na Câmara Municipal na última terça-feira, foi aberto para participação de toda a população

 A Secretaria da Fazenda de Poá realizou, na noite da última segunda-feira (28), uma audiência pública na Câmara Municipal para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2026. No encontro, que contou com a presença de secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil, foi apresentada a estimativa inicial de orçamento no valor de R$ 487,6 milhões para o próximo ano.

O projeto da LDO tem como objetivo principal garantir o equilíbrio entre receitas e despesas do município e serve como base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). Segundo o secretário da Fazenda, Sérgio Ruiz Armiliato, os dados ainda são preliminares e poderão ser ajustados conforme a evolução da arrecadação e a definição de prioridades. “Em razão do início de um novo mandato na administração municipal, os anexos com prioridades e metas para o próximo exercício serão integrados ao Plano Plurianual (PPA), cuja elaboração está prevista para agosto deste ano”, explicou

 De acordo com o prefeito Saulo Souza, a LDO é um instrumento fundamental para garantir a responsabilidade e a eficiência da gestão. “É por meio dela que estabelecemos as prioridades do nosso governo para o próximo ano, orientando a elaboração do orçamento e assegurando que os recursos públicos sejam aplicados de forma transparente e em benefício da população”, destacou.

Presente na audiência, o secretário de Governo, Dr. Saul Souza, reforçou a importância da LDO e a possibilidade de o texto da lei ser modificado de acordo com as necessidades do município. “Essa é uma peça bastante flexível e que pode ser aprimorada nos próximos meses. Ela não está acabada ainda, tendo em vista outros eventos importantes que virão, como as emendas parlamentares e outros fatores, por isso a necessidade do debate entre todas as partes envolvidas”, finalizou.

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário
Seu nome por favor

- Advertisment -
Google search engine

Mais vistos