terça-feira, maio 20, 2025
Google search engine
InícioMapa do TesouroSuzano‘Circuito Sesc de Artes’ reúne 3,9 mil pessoas no Parque Max Feffer

‘Circuito Sesc de Artes’ reúne 3,9 mil pessoas no Parque Max Feffer

Evento gratuito ocorreu no último domingo (18/05) e promoveu workshops voltados ao artesanato, dança, teatro e outras formas de representação artística

O Parque Municipal Max Feffer, no Jardim Imperador, recebeu no último domingo (18/05) o “Circuito Sesc de Artes”. A atividade, que reuniu 3,9 mil participantes para prestigiar a programação, promoveu diversas ações para quem visitou o local.

A iniciativa, realizada pelo Sesc Mogi das Cruzes em parceria com as prefeituras, possui o objetivo de democratizar a arte por meio dos espaços públicos oferecidos pela cidade e, desta vez, o Max Feffer foi palco escolhido para a disseminação da cultura.

O vice-prefeito Said Raful, que esteve acompanhado da sua esposa, Eloisa Cirino, e o secretário municipal de Cultura, José Luiz Spitti, estiveram presentes para apreciar o “Circuito Sesc de Artes”. Também marcaram presença o secretário municipal de Comunicação Pública, Paulo Pavione, e a diretora de Cultura, Márcia Belarmino.

Durante o evento foram realizadas oficinas de dança, teatro, literatura, pintura e cinema. Nelas, os participantes puderam criar artesanatos, assistir às diversas apresentações, escrever e até dançar junto com os ministrantes das oficinas. As diferentes linguagens artísticas contribuem para um dos objetivos do projeto, que é proporcionar entretenimento acessível para todas as idades.

Spitti agradeceu aos participantes e à instituição que possibilitou a realização do circuito em nossa cidade. “A presença de cada um é fundamental. A cultura não se propaga sozinha, é por meio da participação dos munícipes que eventos como este se tornam um sucesso. Agradeço a todos os envolvidos e ao Sesc por escolher a ‘Cidade das Flores’ para ser contemplada com essa rica diversidade artística”, apontou o secretário.

O vice-prefeito, por sua vez, destacou a relevância da inclusão cultural com os moradores e parabenizou o chefe da pasta pelo trabalho que tem feito. “Ninguém ficou de fora desse momento, a programação foi pensada em todos os munícipes e seus diferentes gostos. Parabéns ao secretário José Luiz Spitti pelo seu compromisso com a cultura dos suzanenses e obrigado ao Sesc por poder compartilhar este projeto com nossos moradores”, finalizou Said Raful.

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

Deixe seu comentário
Seu nome por favor

- Advertisment -
Google search engine

Mais vistos