Projeto busca conscientizar sobre preservação ambiental
Profissionais da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Itaquaquecetuba participaram de uma formação do projeto Barco Escola “Arca do Saber”, em Bertioga. A capacitação proporcionou uma aula prática sobre a riqueza da biodiversidade do município, destacando questões sobre a preservação ambiental.
Participaram da atividade o formador regional do Pacto EJA, Luís Mauro Silveira Lucarelli, e a articuladora regional, Flávia Rosana Boni. “Estamos possibilitando que esses profissionais tenham a capacidade de proporcionar uma educação ambiental prática e interativa para os estudantes do ensino fundamental e EJA do nosso município, despertando a consciência sobre a importância da preservação do meio ambiente e do patrimônio natural”, disse a chefe da pasta, Maria Cristina Perpetuo.
O projeto Barco Escola é voltado aos estudantes da EJA e do ensino fundamental, unindo passeio e formação, promovendo uma aula prática sobre biodiversidade, preservação ambiental e aspectos históricos de Bertioga, com foco em uma educação conectada ao território e à realidade dos estudantes.
“Esse projeto vai permitir que os profissionais compartilhem com os estudantes como é a vivência com a natureza de forma direta, compreendendo melhor a dinâmica dos ecossistemas e a importância da sua conservação. Estamos evoluindo e expandindo o conhecimento dos nossos educadores para oferecer mais qualidade no ensino em Itaquá”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.