Pais ou responsáveis podem levar crianças e adolescentes até 14 anos para atualizar caderneta vacinal numa das 24 unidades de saúde do município
Campanha de vacinação de crianças e adolescentes em Suzano é prorrogada até 1º de dezembro.
O atendimento é realizado em todos os 24 postos de saúde da rede municipal, entre 8 e 16 horas.
A mobilização foi iniciada em 2 de outubro e já promoveu a vacinação de 6.354 crianças e adolescentes. Além disso; a prorrogação foi garantida para dar oportunidade a um número maior de munícipes serem imunizados contra várias doenças: poliomielite, gripe, sarampo, caxumba, rubéola, difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, pneumonia, febre amarela, meningite, Covid-19, meningite e HPV.
Além disso; pais e responsáveis podem conferir, por meio do link bit.ly/EnderecosUBS, a unidade de saúde mais próxima de sua residência. No momento da imunização, deverão ser apresentados um documento original com foto, CPF, Cartão SUS e caderneta de vacinação. Todas as vacinas do calendário nacional estão à disposição da população.
Ação especial
Posto volante de vacinação será montado em Suzanápolis no sábado, das 9h às 14h.
Neste dia, a mesma atividade também será disponibilizada em seis unidades da rede municipal, entre 8 e 15 horas.
Os postos que ficarão abertos de forma especial nesta data são as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) José Mariano Coutinho Júnior, no Jardim Colorado (rua Assembléia de Deus, 479); Palmeiras (rua Crispim Adelino Cardoso, 137); e Octacilio de Carvalho Schiavi, no Jardim Dona Benta (rua Presbítero de Oliveira, 35); assim como as Unidades de Saúde da Família (USFs) Onésia Benedita Miguel, no Jardim Suzanópolis (rua Leonor Edmee de Castro, 205); Dr. Eduardo Nakamura, no Miguel Badra Baixo (rua Mário Bochetti, 680); e Vereador Marsal Lopes Rosa (rua Professor Geremia, 456 – Vila Amorim).
Assim como; a prorrogação da campanha de vacinação tem como objetivo garantir que a população atualize a caderneta vacinal.
Por fim; “Já temos recebido milhares de crianças e adolescentes nas unidades de saúde e queremos alcançar um número ainda mais expressivo, para que possamos proporcionar a proteção necessária contra doenças importantes, preservando a saúde de todos”, declarou.
Crédito das fotos: Glaucia Paulino/Secop Suzano