InícioSuzanoProjeto Guard forma 99 crianças do Jardim Margareth

Projeto Guard forma 99 crianças do Jardim Margareth

Iniciativa tem o objetivo de instruir sobre os malefícios causados pelos entorpecentes e promover a cultura de paz; com o evento desta quarta-feira (22/11), mais de 2,8 mil alunos passaram pela qualificação

A Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano formou nesta quarta-feira (22/11) mais 99 alunos no Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (Guard), do Projeto Sementinha da Guarda Civil Municipal (GCM). Desta vez, as crianças que participaram das atividades estudam no 4º ano da Escola Municipal Professora Ana Rita Gomes, no Jardim Margareth.

A iniciativa já qualificou 2.878 alunos e tem como objetivo instruir e garantir que os jovens evitem entorpecentes e adotem a cultura de paz como um caminho para suas vidas. O projeto potencializa as relações destes jovens dentro da sociedade, os instruindo a respeitar o próximo. As aulas especiais realizadas em todas as reuniões do Guard abordaram o respeito, disciplina, combate às drogas, cidadania, entre outros temas.

O projeto formou 33 alunos pela manhã. O evento contou com as presenças do secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, da gestora estratégica da pasta, Renata Priscila Valencio Magalhães, e do subcomandante da GCM, Edmundo Gomes da Silva. À tarde outras 66 crianças receberam o certificado. Estiveram presentes na solenidade a comandante da GCM, Tatiana Orita, a coordenadora de Projetos da Secretaria de Educação de Suzano, Sueli Stuchi, e a diretora da escola, Maria Cláudia.

“O projeto forma cidadãos de bem. Essas crianças se tornarão adultos que vão respeitar o próximo e desde cedo precisam entender o que é certo e o que é errado, que o uso de drogas é prejudicial. Tenho a certeza que o Guard cumpre muito bem sua missão, já formou quase três mil alunos e vai formar ainda mais”, destacou o secretário de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva.

Por sua vez, o prefeito Rodrigo Ashiuchi ressaltou o conjunto de ações realizadas pela GCM e disse que o projeto reduz o número de crianças que podem escolher o lado errado. “É um trabalho de conscientização que corta o mal pela raiz. Essas crianças poderão espalhar para os amigos o que eles aprenderam no projeto e promover a multiplicação do conhecimento. Parabéns aos alunos e a todos os envolvidos neste projeto”, concluiu.

Crédito das fotos: Luana Bergamini/Secop Suzano

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher