InícioItaquaquecetubaItaquá conquista Prêmio 21 de Agosto com o projeto Reurb Continuada

Itaquá conquista Prêmio 21 de Agosto com o projeto Reurb Continuada


Premiação aconteceu durante o 5° Congresso Brasileiro de Habitação Social e Agentes Públicos de Habitação

O projeto Reurb Continuada, da Secretaria de Habitação de Itaquaquecetuba, levou o Prêmio 21 de Agosto do Instituto Habita, na última quinta-feira (23), durante o 5° Congresso Brasileiro de Habitação Social e Agentes Públicos de Habitação, em Foz do Iguaçu – PR. 

O prêmio é um reconhecimento das melhores iniciativas no âmbito da habitação no Brasil e além de Itaquá, outras quatro cidades (Fortaleza – CE, Campo Alegre – AL, Rio Branco – AC e Porto Velho – RO) disputaram o troféu.

“A Reurb Continuada vai além da regularização fundiária. Nós temos o compromisso de entender as necessidades da população e o que cada bairro precisa. O projeto tem potencial para mudar a realidade das comunidades e receber esse prêmio nos encheu de motivação para tornar Itaquá a cidade que seus moradores merecem”, disse a secretária de Habitação, Angela Quirino.

O congresso ofereceu capacitação e contou com a presença de renomados especialistas do setor para o compartilhamento de estudos e experiências. A equipe da secretaria participou dos três dias de evento e da premiação.

“Quando me apresentaram a ideia, já imaginava que seria um sucesso. É inovadora e alinhada aos propósitos da nossa gestão. O Prêmio 21 de Agosto nos mostra que estamos no caminho certo para a construção de uma cidade cada vez melhor”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.

O projeto

A Reurb Continuada surgiu para diminuir a desigualdade social de Itaquá, aproveitando o momento do cadastro social para entender as demandas da população, ofertando outros serviços da administração municipal como oportunidade de emprego e renda, atendimento socioassistencial, de saúde e educação.

Em outras palavras, a responsabilidade social é olhar para o cidadão e atender às suas necessidades básicas, para que ele tenha direito à cidade.

Com isso, oportuniza o fortalecimento e a participação da comunidade, reduz o trabalho infantil, amplia o empreendedorismo local, melhora a segurança e a qualidade de vida dos moradores.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher