InícioMogi das cruzesCampanha 21 Dias de Ativismo tem continuidade, com sarau no largo da...

Campanha 21 Dias de Ativismo tem continuidade, com sarau no largo da feira de Jundiapeba

A Secretaria Municipal de Assistência Social deu continuidade, nesta segunda-feira (27/11), a programação da campanha  21 Dias de Ativismo: Pelo Fim da Violência Contra a Mulher e do Racismo. Pela agenda, foi promovido nesta tarde um sarau, organizado pelo CRAS Jundiapeba I e CRAS Jundiapeba II, que teve como título “Raízes da Negritude: Celebrando a Consciência Afro”. 

A atividade, realizada no largo da feira de Jundiapeba, contou com a participação de membros da comunidade, que se reuniram para dialogar e também se expressar  artisticamente, tendo como tema a percepção histórica e cultural da população negra. As equipes das duas unidades do CRAS no distrito, responsáveis pela organização do evento, também compareceram. 

No local, foram montados paineis, que mostraram fotografias, frases e relatos de pessoas negras, com o intuito de reforçar a mensagem da campanha, que clama pelo fim do racismo e também da violência contra a mulher. 

A próxima ação da agenda será no dia 5 de dezembro, sob organização dos CRAS Jardim Layr e Vila Brasileira. A partir das 9h, será promovida uma caminhada a partir da Praça Francisco Urbano, em Braz Cubas. Também em 5 de dezembro, pela campanha “21 dias de Ativismo – Pelo Fim da Violência contra a Mulher e do Racismo”, o CREAS Braz Cubas promoverá uma roda de conversa sobre racismo. 

A programação será encerrada em 6 de dezembro, com uma roda de conversa para homens, no CRAS Vila Nova União, que tem como intuito conscientizar pessos do sexo masculino sobre violência contra a mulher.  

A agenda da Secretaria de Assistência Social faz alusão ao 20 de novembro, que é o Dia da Consciência Negra e se estende oficialmente até 10 de dezembro, com o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Também integram esta agenda o 25 de novembro, instituído como o Dia Internacional de Luta pelo Fim da Violência contra a Mulher e o 6 de dezembro, Dia Nacional da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Publicações Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Populares

Últimos Comentários

Leonardo sobre De mulher para Mulher
Tatiane Alves dos Santos sobre De mulher para Mulher