A Secretaria Municipal de Transparência e Dados Abertos da Prefeitura de Mogi das Cruzes lançou uma consulta pública para elaborar o Plano de Ação em Governo Aberto para o município. O objetivo é coletar opiniões e perspectivas da sociedade em relação a apontamentos feitos durante a Oficina sobre Governo Aberto com o CIGAI (Comitê Intersetorial de Governo Aberto de Indicadores).
Ao todo foram apontadas 98 questões. Deste total, o comitê votou e selecionou 28, que foram temas de duas rodas de conversas com os servidores da Prefeitura. Estes debates definiram importantes itens para votação na consulta pública. A alternativa com mais votos de cada princípio fundamental e as respostas nas perguntas opinativas serão usadas para direcionar políticas e práticas relacionadas ao governo aberto.
Para participar basta acessar a página disponível no aplicativo Colab e fazer a autenticação. Em poucos minutos, o cidadão pode dar sua opinião e visão em relação aos temas. A consulta pública ficará no ar por 20 dias.
“Com essa consulta, será possível receber a participação e contribuição da sociedade em problemáticas de Governo Aberto, para que seja possível desenvolver o Plano de Ação de Governo Aberto. É mais uma forma de estimular a participação popular e colaborar com o que estamos construindo para Mogi das Cruzes”, explica o secretário municipal de Transparência e Dados Abertos, Severino Netto.